Notícias da República

Construção do estádio se acelera e a obra, também, está sendo tocada à noite.
A partir de 1º de novembro, as obras da Arena Corinthians tiveram seus turnos ampliados. Além do turno  das 7h às 17h, foi aberto outro  turno das 13h às 23:30h, com 40 novos funcionários, que se uniram aos 640 que já atuavam na construção do estádio. A previsão é que, até 2012 o novo turno seja ampliado para 300 pessoas. No pico da obra, deverão estar atuando 2000 operários. Até janeiro deve ser implementado um novo turno, até a madrugada. Até o momento já foi realizada 64% da terraplanagem, 1375 estacas já foram cravadas, 276 blocos de concreto já foram executados e 22 pilares foram instalados, dando início às estruturas das arquibancadas, sendo que 15% da obra já foi realizada. Em convênio com a Obra Social Dom Bosco, do Bairro de Itaquera, o SENAI está promovendo cursos de capacitação para formar operários para a obra.

Thiago Pereira, maior medalhista de Jogos Pan-Americanos é do Corinthians
Após conquistar 8 medalhas em Guadalajara, Thiago Pereira tornou-se o maior campeão dos jogos Pan-Americanos com 12 ouros. Em comemoração à tão importante marco histórico, em 24/10, Thiago foi recebido com festa no Parque São Jorge, sendo recepcionado por cerca de 30 crianças. Na ocasião, o nadador ressaltou a importância em defender o Corinthians e a força da energia da torcida. Mas, o brilho da natação corinthiana não parou por aí. Poliana Okimoto, já classificada para as Olimpíadas de Londres, conquistou, em Guadalajara, a medalha de prata na maratona aquática.
Corinthians Steamrollers vence Santos Tsunami por 79 a 0
Em partida válida pela última rodada do torneio Touchdown, o 1º campeonato nacional do Brasil, o Corinthians Steamrollers venceu o Santos Tsunami por 79 a 0, classificando-se para os playoffs com o melhor desempenho da competição. O evento foi realizado no dia 02/11 em Guarulhos. Atualmente, o Torneio Touchdown é a maior competição nacional do país. São 16 equipes participando da temporada 2001 subdivididos nas conferências George Halas e Walter Camp. A próxima partida será no dia 26/11 contra o campeão do wildcard, que será disputado entre Corupá Buffalos e Vasco Patriotas. Parabéns aos nossos atletas do futebol com a bola oval, diante dos quais o Santos Tsunami não chegou a ser nem uma simples marolinha. Não entendo muito de futebol americano, mas, o resultado obtido pela nossa equipe, levou-me a concluir que nesse jogo, o Santos Tsunami foi reduzido a uma poça d'água, ou seja, a uma simples água parada.
Retirada das estrelas do símbolo do Corinthians
Em 26 de outubro fomos surpreendidos pela diretoria do Corinthians  com a comunicação da retirada das estrelas, que representavam as conquistas de quatro campeonatos brasileiros e do 1º Campeonato Mundial de Clubes FIFA, do símbolo do Corinthians. A medida suscitou polêmicas, mas, enquetes informais realizadas por vários blogs, revelaram a aprovação da maioria dos que opinaram. A medida me agradou. Considero todos os títulos importantes, sendo que o emblema sintetiza o conjunto de nossas lutas, vitórias e conquistas. Ele é único, protegendo-nos enquanto escudo e nos distinguindo de todos os outros clubes. Embora cada um tenha o seu título preferido, o emblema tem um significado maior e único para os torcedores, sendo nosso documento de identidade enquanto membros dessa imensa Nação que é o Corinthians.
Academia de Anderson Silva é inaugurada no Parque São Jorge
No dia 24/10, Anderson Silva, o maior lutador de MMA (Mixed Martial Arts) inaugurou, no Parque São Jorge, a sua academia. O espaço oferecerá, para sócios e não sócios, aulas de musculação, jiu jitsu, muay thay e box. Anderson Silva, campeão de vários torneios e atual detentor do cinturão de pesos médios do UFC (Ultimate Fighting Championship), pretende ampliar o projeto, com franquias em outros municípios e não descarta a possibilidade de um octógono aparecer no futuro estádio do Corinthians em Itaquera. O projeto de Anderson Silva tem, também, objetivos sociais voltados para a inclusão social através do esporte. Veja a entrevista de Anderson Silva na inauguração da sua academia.


#Gorduchinha2014
Quem não se lembra das transmissões de jogos pelo incrível Osmar Santos. Foi em sua voz que nosso título de 1977 teve a mais vibrante e emocionante narração. Confesso que sempre que revejo aquele vídeo, choro de emoção. É como se eu entrasse no túnel do tempo, revivendo toda a emoção e alegria daquela conquista. Por isso, não poderia deixar de me engajar na campanha #Gorduchinha2014 e de pedir que os leitores deste blog dêem uma força para que a bola da Copa de 2014 preste uma justa homenagem ao Osmar Santos, o Pai da Matéria. Agora somos nós que temos o dever de gritar Pimba na Gorduchinha! Como corinthiana, por reconhecimento e gratidão, não poderia deixar de participar dessa homenagem ao grande Osmar, que, como ninguém jamais o fez, foi capaz de captar, traduzir, expressar e descrever a emoção da nação Corinthiana na conquista do Campeonato Paulista de 1977. Veja o vídeo da campanha.


Mulheres da arquibancada na Rádio Coringão 
Dona Elisa na semifinal do Campeonato Paulista de 1977
É inegável o papel da mulher corinthiana na vida do Corinthians e da sua torcida, como símbolo de garra e de luta. Dona Elisa, e tantas outras, deixaram sua marca e fizeram escola. Onde quer que o Corinthians vá jogar, lá estão elas, essa valentes mulheres da arquibancada, gritando, cantando, pulando e dançando, debaixo de sol forte e de chuvas torrenciais, sempre apoiando e incentivando nossos jogadores. Dia 09/11 algumas dessa guerreiras, dessas valentes mosqueteiras estarão na Rádio Coringão em um programa especial, representando todas as Toda Poderosas Corinthianas.

Alex foi a estrela do lançamento da bola do Campeonato Paulista de 1910
Alex tietado por Raphael Barreto, o @raphinha1910
Em evento realizado na tarde de 1º de novembro, na sede da FPF, para a apresentação da bola do Campeonato Paulista de 2012 e dos uniformes que serão utilizados pelos árbitros e pelos assistentes, o Alex foi o garoto propaganda. Patrocinado pela Topper, empresa parceira da Federação Paulista de Futebol no fornecimento de material esportivo,  o meia corinthiano manifestou sua aprovação ao novo modelo. Afirmando que a bola deve beneficiar os jogadores de linha e dificultar a vida dos goleiros, Alex declarou-se satisfeito com o modelo apresentado. Na ocasião, recebeu a atenção da imprensa e o carinho dos fãs.
A notícia mais importante: recuperamos a liderança e agora só dependemos de nós
Depois de um jogo sofrido, em que vencemos de virada o Avaí, e o Vasco empatou com o São Paulo, recuperamos a liderança do Campeonato Brasileiro e agora só dependemos de nós para sermos o campeão. Com garra e determinação, vencemos o Avaí, a chuva, o campo pesado e a arbitragem parcial e tendenciosa. Foi a vitória da raça, da garra e da vontade. Agora só faltam 6 decisões para a conquista do Penta. Contra tudo e contra todos vamos buscar esse título, porque 


Créditos e fontes de imagens
espn.com.br
sempretops.com/esportes
juniorsoaresmartins.wordpress.com
corinthians.com.br
allfights.com.br
jovenpan/esporte.uol.com.br
radiocoringao.com.br
gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
aquiecorinthians.wordpress.com

Fonte de vídeos
youtube.com

Comentários

  1. Maria Angélica, hoje os bambis perderam para o Bahia. Se eles tinham alguma esperança de ganhar o brasileirão, acho que elas foram para o espaço com a derrota em Salvador. Menos mal que a gente não precisa mais da motivação deles. O que eles tinham de fazer para nos ajudar já fizeram: empataram com o Vasco. E o Botafogo perdeu para o Figueirense. O Botafogo que teria uma tabela bem mais light que o Vasco tropeçou onde não podia tropeçar. Eu só espero que o Corinthians amanhã não desperdiçe a oportunidade de conquistar uma posição privilegida na tabela. Por isso eu acho muito interessante a insistência do Tite em convencer os jogadores de que o jogo amanã não será fácil. Se entrarmos nas nuvens, achando que vamos ganhar de qualquer jeito, mas se entrarmos focados, com espírito de decisão batemos o Coelho. Um bom domingo pra vc e toda nação corinthiana.

    ResponderExcluir
  2. Amanhã voltaremos com os 3 pontos. Temos mais time, a torcida é nossa, os jogadores estão motivados e garra não vai faltar. Confio na vitória.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!