Corinthians X Atlético Paranaense - Pré-jogo


Com o campeonato cada vez mais embolado, todo jogo será uma decisão. Já que não tivemos competência pra deslanchar, e até demos alguns vexames, vamos sofrer até o fim. Como consequência natural de uma das leis que rege o Universo, a lei de ação e reação, sofremos em decorrência dos nossos próprios vacilos e, agora, corremos para compensar absurdas perdas de pontos. Vindo de uma derrota acachapante lá vamos nós correr atrás do prejuízo e nossas perdas tentar reparar.
Nosso time estará diferente daquele que foi pra Uberlândia. Volta a zaga titular, após cumprir suspensão; Alessandro, suspenso, não joga  e Alex, lesionado, também não. Serão substituídos por Welder e Émerson. A novidade é Adriano no banco, que parece estar mais fininho, além de mostrar melhoras no treino. Chicão e Jorge Henrique sentiram incômodos e não foram relacionados.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-PR
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data:
 13 de novembro de 2011, domingo
Horário:
 17 horas (de Brasília)
Árbitro:
 Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes:
 Fábio Pereira (TO) e Jossemar Diniz Outinho (PE)
CORINTHIANS: Júlio César; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo; Willian, Emerson e Liedson
Técnico:
 Tite
ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel (Fabrício), Gustavo Araújo e Héracles; Deivid, Wendel e Paulo Baier; Marcinho, Guerrón e Nieto
Técnico:
 Antônio Lopes
No time do Corinthians foram relacionados os seguintes jogadores:
Goleiros: Júlio César e Danilo Fernandes
Laterais
: Fábio Santos, Welder e Ramon
Zagueiros
: Leandro Castán, Paulo André e Wallace
Meio-campistas
: Ralf, Paulinho e Nenê Bonilha (volantes); Danilo, Morais, Edenilson e Ramirez (meias)
Atacantes
: Emerson, Liedson, Willian e Adriano
Quanto ao esquema tático, Tite deverá manter o 4 2 3 1. Com uma semana cheia para recuperação e treino, espero, juntamente com mais de 30 milhões de torcedores, que o Júlio César tenha aprendido a armar barreira e que fique mais esperto nas faltas e escanteios, que o Paulinho jogue acordado e atento, que o Danilo fique em casa e mande a campo o ZIDANIlo em seu lugar, que o Émerson esteja com a macaca e infernize a defesa adversária e que, se o Adriano entrar, finalmente, faça a sua estreia. Assim como os próximos que virão, este é um jogo de decisão. Só dependemos de nossos esforços para conquistarmos o campeonato. O jogo será em casa e o Pacaembu vai estar lotado. Mais de 32 mil ingressos já foram vendidos e só estão disponíveis lugares nos setores reservados aos visitantes, cadeiras numeradas e vip. A Fiel, como sempre, vai fazer a sua parte, apoiando o tempo inteiro. Cabe ao time retribuir todo o carinho costumeiro jogando como verdadeiros guerreiros. Raça não pode faltar.
Por isso eu repito e insisto: Tanto quanto a tática, é importante a postura, a atitude, a vontade, a ousadia e a sabedoria. Confiança e esperança, aliadas à vontade de vencer, são armas a serem usadas nas próximas batalhas. Nossa expectativa é que o time, no seu conjunto, tenha a sabedoria necessária para  empunhá-las e manejá-las. Que os jogadores entrem em campo com garra e determinação, com gana, com raça, com sangue nos zóios e que, durante todo o tempo, mostrem vontade de ser campeões. Assim como nos próximos, neste jogo, só interessa a vitória. Só dependemos de nós pra por a mão nesta taça, portanto, tratem de jogar com raça.


Créditos e fontes de imagens
esporte.uol.com.br
lancenet.com.br
gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
Tom Dib/lancenet.com.br
Eduardo Viana/lancenet.com.br
flogao.com.br/fielpari.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!