Ave Júlio César! O jogo foi do peru, mas o gol salvador foi do peruano


Duplamente feliz, pela vitória do Corinthians e por meu coração ter sido aprovado no teste pra cardíaco, e recuperada dos sustos do último jogo, só agora me atrevo a escrever no blog. A catarses e a comemoração já ocorreu via twitter. Portanto, voltemos ao Ceará. 
Num duelo corrido e num 1º tempo com o Corinthians acuado e muito afobado, e com o Vovô vindo pra cima com sua carroça desembestada, levamos o maior sufoco e o empate ficou de bom tamanho. Osvaldo, atacante do Ceará, transitava tranquilamente, sem ser incomodado, pelas duas largas avenidas abertas nas laterais do campo, atropelando nossa defesa, enquanto no meio campo, Danilo repousava e dormia tranquilamente. A bola não chegava para o Liedson, Émerson, dando o sangue e fortemente cassado pela defesa cearense, e William tinham que acumular o ataque com a ajuda aos laterais e se não fosse nosso goleiro e  uma bola salva pelo Alessandro, teríamos saído no prejuízo.
Quando o time foi para o vestiário, dei uma de Pollyanna, e pensei: Como normalmente temos jogado só um tempo, no 2º o Corinthians vai melhorar, até porque piorar seria impossível. E não é que me saí bem de Mãe Diná.
O time voltou com Morais no lugar de Liedson, que jogando no sacrifício pouco ajudava. Aí eu me revoltei e até twittei: Por que não o Ramires? Sou fã assumida do futebol do peruano e sempre achei uma injustiça responsabilizá-lo pelo desastre Tolima, quando o time inteiro foi um fracasso, com medalhões pipocando dentro e fora de campo. Voltando ao Ceará, a entrada de Morais melhorou o time, mas o gol não saia e o Danilo continuava dormindo até que o Tite ouviu meus apelos telepáticos e mandou o Soneca dormir no banco. 

Aí entrou o Ramires e o que aconteceu, se vocês vocês não viram no jogo, vejam no vídeo acima. Ceará 0 Corinthians 1. Gol do Ramires aos 35 minutos do 2º tempo. A Fiel respira e comemora muito. A partir daí, o Vovô tenta desembestar mais sua carroça, mas, Tite, esperto, manda Adriano, que já estava pronto para entrar de volta para o banco e coloca Wallace em campo. 
O Timão consegue segurar o resultado com boas defesas do Júlio César, em cujo gol neste jogo, não passou nem pensamento, quanto mais a bola.
Partida encerrada para o alívio e alegria de mais de 30 milhões de loucos. Júlio César, o nome do jogo. Luiz Ramires (guardem bem esse nome) o homem do gol. O Vasco empata com o Palmeiras e o Corinthians isola-se na liderança com 2 pontos de diferença. Mais uma batalha vencida. Agora só faltam três. 
A próxima será no Pacaembu lotado, com a presença e o apoio da Fiel e com a volta de Alex, Paulinho, Jorge Henrique e Chicão. Mas, isso já é assunto para o próximo post.




Créditos e fontes de imagens
esporte.uol.com.br
youtube.com
Futura Press/esporte.ig.com.br
Ricardo Matsukawa/terra.com.br
youtube.com
L.C. Moreira/Futura Press/terra.com.br
fielitapira.blogspot.com

Comentários

  1. 1 – O Tite não é o treinador dos sonhos da Fiel, mas o time está indo bem e é isso que importa.
    2 – Pode procurar à vontade: não tem outro melhor no mercado. Luxemburgo? Ultrapassado (olha aí o time oba-oba da imprensa carioca). Felipão? Enganador com sorte, e a sorte dele acabou. Burricy? Ganhou títulos no apito com a bicharada e com o Neymar no san7os. Abelão? Para, olha o Florminense cagalhão…. Quem mais? Os Jorginhos? Técnicos pra timinho, não pra Timão. Conclusão: só troco o Tite pelo Mano ou pelo Parreira.
    3 – Agora, o Tite tem que saber: quer ser técnico do Timão, tem que aguentar pressão! Quer moleza, vai treinar timinho…
    4 – Pressão é uma coisa, corneta é outra, e intriga é patifaria. Só que na internet fica tudo misturado. Então tem que prestar atenção: pressão é coisa de corinthiano (cobrando comprometimento, “AQUI É CORINTHIANS”). Corneta é coisa de corinthiano com mentalidade de porco e de bambi (nada que assistir três jogos no Tobogã com meia dúzia de latinha de cerveja na mente não cure…) Intriga é coisa desse monte de fdp anticorinthiano enrustido que infestam a internet.
    5 – Cinco é o número do título que tá chegando (só faltam mais três “molezinhas”, que nem foram América- MG, Atlético-PR e Ceará…) VAMO SER PENTA, PORRA!!!

    ResponderExcluir
  2. Dona Maria,o que mais precisamos no momento,é convidar nosso cardiologista pra assistir o jogo ao nosso lado,e de plantão.
    Matador da Fiel.

    ResponderExcluir
  3. Gilson
    Estou tentando pegar leve nas críticas para não ser acusada de desestabilizar o técnico e os jogadores, mas tem coisa que não dá. Por exemplo, jogador se arrastando, falta de garra e substituições erradas. Neste aspecto o Tite acertou em Fortaleza,embora tenha demorado muito pra tirar o Danilo. #ViCorinthians

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!