Corinthians X Atlético MG - Pré-jogo

Mais uma rodada, mais um jogo, mais um batalha. Agora só faltam três. Este vai ser em casa e com o Pacaembu lotado. O adversário, com menor possibilidade de rebaixamento, vai entrar com menos pressão para vencer. Uma faca de dois gumes, pois, se de um lado não vem com a obrigação de ganhar, vai entrar mais leve e solto e suas pernas não vão pesar. Contrariamente, vamos entrar sob pressão intensa. Precisamos ganhar para continuarmos a não depender de ninguém.  
O Corinthians vai ter a volta do volante Paulinho, única modificação em relação ao time que iniciou o jogo no Ceará. Alex, recuperado de lesão, foi relacionado, mas ficará no banco como opção para quando o Danilo cansar. Chicão e Jorge Henrique, embora também recuperados, não foram relacionados por opção do treinador, que alegou que eles não estão em condições físicas ideais.
Com o elenco todo a disposição, Tite optou por jogadores polivalentes, deixando fora atletas que vinha relacionando com frequencia, como Moradei, Bruno Octávio, Ramon e Morais. Estão pendurados com dois cartões amarelos Danilo, Leandro Castán, Ralf e William. 
Para o jogo foram relacionados os seguintes jogadores:
Goleiros: Júlio César e Danilo Fernandes
Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Welder
Zagueiros: Paulo André, Leandro Castán e Wallace
Volantes: Ralf e Paulinho
Meias: Alex, Danilo, Edenilson e Luiz Ramires
Atacantes: Émerson, William, Liedson e Adriano
O esquema tático será o 4 3 3, que é na prática um 4 2 3 1, com Danilo na armação, William e Émerson, jogadores de velocidade, abertos pelas pontas e ajudando os laterais e Liedson como homem de referência. Espero que, tal como no último jogo, se necessário, Tite mude o esquema, povoando o meio campo e criando mais oportunidades na armação. Apesar da maior experiência de Alessandro, poderemos ter problemas na lateral direita quanto à velocidade, sobrecarregando os atacantes William e Émerson, que se revesam pelas pontas.

Ficha técnica
Corinthians X Atlético MG
Local: Pacaembu - São Paulo
Data/horário: 20/11/1911 - 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (asp. FIFA/MT)
Auxiliares: Erich Bandeira (FIFA/PE) e Joadir Leite Pimenta (MT)
Corinthians: Júlio César; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; William, Liedson e Émerson. Técnico: Tite
Atlético MG: Renato Ribeiro; Carlos César, Rever, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Souto, Bernard e Daniel; Neto Berola e André. Tecnico: Cuca.

Com a vitória do Vasco sobre o Avaí, não temos outra opção que não seja vencer. Com a casa lotada e com a torcida apoiando, o time tem que ir pra cima desde o início e liquidar a fatura logo no 1º tempo. Respeitar não significa deixar o adversário sair jogando e partir pros contra ataques. Fazer isso contra um time tecnicamente inferior e no Pacaembu lotado de corinthianos é se intimidar, postura inadmissível em um time que quer se campeão. Temos que depenar o Galo, o mais rápido possível e transformá-lo em canja, de preferência, sem deixar que ele desça do poleiro. Temos time para isso, mas temos que manter a cabeça fria. Avançar com determinação, mas sem afobação. Ter paciência e trabalhar a bola, acertar os passes e as finalizações. E nada de chutões e chuveiradas, pois nossos atacantes são baixos e aí fica chute de zagueiro (nosso) para zagueiro (deles), obrigando-nos a recuperar a bola e recomeçar as jogadas. 
Temos mais time que os mineiros, mas nada de entrar de salto alto e achar que se vai ganhar o jogo na hora que quiser. Em Uberlândia já vimos que não é assim que a coisa funciona. Sejamos suficientemente inteligentes para aprender com nossos erros.
Estamos na reta final e muito perto de alcançarmos nosso objetivo. Nesta hora, tanto quanto a técnica e a tática, a raça é fundamental. É a hora da superação. De superar o cansaço, o desgaste físico e a pressão. É a hora de ter nervos de aço e de jogar, também, com o coração, buscando, no fundo da alma, as forças necessárias para vencer mais uma decisão.




Créditos e fontes de imagens
esporte.uol.com.br
Agência Estado/globoesporte.com
esporte.uol.com.br
Marcos Ribolli/globoesporte.com
lunaticosfc.com.br
lanceactivo.com.br

Comentários

  1. DONA MARIA,MAIS IMPORTANTE DO QUE O NOSSO SENTIMENTO,É O DELES,DE QUEREREM ENTRAR EM CAMPO HOJE,COM O GOSTINHO DE CAMPEÃO NA BOCA,MAS PREPARE-SE,PORQUE O NOSSO CORAÇÃO VAI TER QUE TRABALHAR MUITO.
    NÃO É QUE QUEIRAMOS DESESTABILIZAR ALGUEM,É QUE DEPOIS QUEM FICA COM A CONTA DO HOSPITAL SOMOS NÓS.
    MATADOR DA FIEL.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Maria Angélica. Daqui a algumas horas a vitória tem que ser buscada não com desespero, mas com inteligência. E ela vai ser fundamental pra nos dar uma tranquilidade nas duas ultimas rodadas. A volta de Paulinho e Alex vão ser importantes. O Paulinho vem decidindo algumas partidas, embora sofra alguns apagões. Mas para este problema temos como solução um peruano chamado Ramirez que pode se tornar um novo Tupãzinho. A volta do Alex nos dá uma opção para o cansaço do Danilo. Vamos ganhar!
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!