Ceará X Corinthians - Pré-jogo

Na bela Fortaleza, mais um passo para o Penta. Não dá nem para imaginar outro resultado que não seja a vitória. Sem menosprezar o adversário, temos que fazer valer nossa superioridade técnica e estrutural. Apesar dos desfalques, temos condições de superar o adversário. É só ir pra cima  e continuar jogando, mesmo se estivermos ganhando de 2 a 0. Vencendo o Ceará, continuamos a depender só de nós neste final de campeonato. Por isso, nada de bancar o Robin Hood nem querer dar uma de desfibrilador e ressuscitar doente de UTI.
Sem poder contar com Paulinho, suspenso pelo 3º cartão, nem com Alex, lesionado, Tite não escondeu o time e já confirmou os substitutos, respectivamente, Edenilson e Danilo. Outra novidade é a volta de Alessandro na lateral direita, que no último jogo cumpriu suspensão. O esquema tático deve permanecer o 4 2 3 1, com Danilo mais centralizado, Émerson e William caindo pelos lados e à frente, o centro avante Liedson. Atenção Tite, o Levezinho é centro avante e não volante, além de estar estourado e jogando no sacrifício. Não o faça marcar e buscar a bola na intermediária. Deixe-o  fixo na área.
Para o jogo foram relacionados os seguintes jogadores:
Goleiros: Júlio César e Danilo Fernandes
Laterais: Alessandro, Fábio Santos, Welder e Ramon
Zagueiros: Paulo André, Leandro Castán e Wallace
Volantes: Ralf, Moradei e Bruno Octávio
Meias: Danilo, Edenilson, Morais e Luiz Ramires
Atacantes: William, Émerson, Liedson e Adriano
FICHA TÉCNICA

CEARÁ X CORINTHIANS
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 16 de novembro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Marrubson Melo Freitas (DF)
CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; João Marcos, Heleno, Michel e Thiago Humberto; Felipe Azevedo (Marcelo Nicácio) e Osvaldo
Técnico: Dilmas Filgueiras
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Edenílson, Ralf e Danilo; Willian, Emerson e Liedson
Técnico: Tite

Além de Alex e Paulinho, os reservas Chicão e Jorge Henrique, lesionados, também desfalcam o Corinthians. Por sua vez, o Ceará não poderá contar com Adilson, (goleiro), Vicente, (lateral esquerdo), Rudnei, (volante), Luizinho, (meia), lesionados e Diego Sacomã, cláusula contratual. No Corinthians, William, Danilo e Ralf entram em campo pendurados, enquanto no time adversário, 7 jogadores encontram-se nesta situação.
Embora tenha a melhor defesa do campeonato, o Timão precisa ficar atento e ter cuidado com o atacante Felipe Azevedo, cujas jogadas quase sempre resultam em gol.
Precisando do resultado para escapar da zona da degola, o Ceará conta com a força da torcida e, sua diretoria até reduziu o valor dos ingressos. Mas, o Corinthians, também terá o apoio da Fiel que, mesmo em menor número, não deixará de fazer muito barulho. Na chegada ao aeroporto, mais de 200 fiéis estavam à espera da delegação alvinegra e no treino realizado ontem, o time foi recebido pela Fiel cearense com gritos de campeão e incentivado por mais de 200 torcedores. Durante o treino tático, Tite deu ênfase às jogadas de bola na área defensiva, em escanteios e faltas próximas da área, jogadas em que temos sido mais vulneráveis. O treino foi encerrado com um rachão.
O jogo é para nós mais um das decisões que vamos enfrentar por não termos feito a lição de casa e termos deixado escapar pontos preciosos em jogos nos quais vacilamos. Agora não dá mais pra bobear. Não tem mais gordura pra queimar. É ganhar ou ganhar. Se não for na técnica e na tática, que seja na raça. Esta não pode faltar. Entrar com sangue no zóios, ir pra cima, matar o jogo no 1º tempo e sem tanto sofrimento. 



Créditos e fontes de imagens
Arte GE Net/gazetaesportiva.net
Agência Estado/esporte.ig.com.br
esporte.uol.com.br
Ricardo Matsukawa/terra.com.br
Rodrigo Vessoni/lancenet.com.br
Juliana Taváglia/globoesporte.com
lanceactivo.com.br

Comentários

  1. Parabéns pelo texto dona Maria, como sempre perfeita com as palavras...
    O Felipe Azevedo é da minha cidade, Ubatuba. E como temos visto tem um futuro promissor no futebol. No jogo de hoje provavelmente a família dele vai estar com o coração dividido.

    Vamos ser penta Timão!!

    ResponderExcluir
  2. Lucas Gustavo
    Obrigada pelas suas gentis palavras. Quem sabe um dia o Felipe Azevedo vem para o Corinthians e a família dele soma-se ao bando de loucos. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!