Indignidade X Indignação

Ainda indignada com a atuação do Corinthians em Uberlândia, tento entender o que pode fazer com que um time que lidera o campeonato faça um jogo medíocre contra o lanterna da competição. Como é que pode um time que treina num CT de 1º mundo, cujos atletas recebem ótimos salários e quando doentes ou lesionados são cuidados por profissionais top de linha e que disputa um único campeonato, entrar em campo desmotivado, apático e ser sufocado por um  adversário de qualidade técnica, condições de trabalho e salário inferiores.
Por outro lado, entendo perfeitamente o que faz milhares de pessoas, a maioria recebendo salários inferiores e, quando doentes, enfrentando as mazelas do SUS, deixarem seus lares, companheiros(as), filhos, amigos e familiares, viajarem 9 horas de ônibus só para verem seu time jogar, levando seu apoio, seu incentivo e a força da sua torcida. E, ainda, voltar pra trabalhar na 2ª feira, porque para o torcedor, segunda feira não é dia de folga não. É dia de trampo e, para a maioria, de trampo pesado.
E o torcedor faz isso com alegria, de coração. Faz com amor, faz por paixão. E, já pelo caminho, declara seu amor, ensaiando no ônibus os gritos e os cantos da torcida para o time apoiar, incentivar, empurrar. E na esperança de uma vitória, de ver o time jogar com raça, nos cochilos da viagem já sonha com o capitão erguendo a taça, o troféu de campeão, o troféu desejado por toda uma Nação. De uma nação de loucos, que pelo time, às vezes, até perdem o juízo, mas que estão sempre prontos para apoiar, uma Nação de torcedores fiéis, que não medem sacrifício para o time acompanhar. E que em troca só pedem aos jogadores, que a sagrada camisa do time, eles nunca deixem de honrar.
Foi assim que a Fiel se deslocou para Uberlândia, saindo de vários pontos do país. Com alegria, com entusiasmo e com muita esperança. Devidamente trajados, vestindo o manto sagrado, carregando suas faixas e bandeiras para preparar o cenário da festa que é para o torcedor de todo canto poder ver o Corinthians entrando em campo. E na expectativa de um bom jogo e muita raça, lá estava a Fiel apoiando seu Timão e, através de muitos cantos, expressando sua paixão.
Mas, na hora do vamos ver, o time negou fogo. Faltou garra, faltou vontade, faltou organização, faltou raça, faltou determinação. Jogo apático, time amorfo, atrapalhado... Caricatura de futebol. Atuação indigna de um time que quer ser campeão. Futebol vergonhoso sem raça e sem graça. Pra falar a verdade, o jogo foi de uma total indignidade. Não honraram nem o salário que recebem, quanto mais a camisa do Corinthians, camisa tão bem vestida e honrada por Neco, Teleco, Idário, Baltazar, Luizinho, Basílio, Vladimir, Zé Maria, Sócrates, Biro Biro, Ronaldo Giovanelli e muitos outros jogadores que tanto fizeram pelo Timão. Alguns nem eram craques, mas, pela raça e dedicação, tornaram-se ídolos da Fiel.
Fim de jogo, derrota acachapante para um time rebaixado. Desculpas, explicações e muita conversa fiada. E a Fiel indignada.
Perder ou ganhar faz parte do jogo. Perder sem lutar e não se esforçar são indícios de covardia. Tal postura é indigna de um time que quer ser campeão. Tal postura é indigna do nosso Coringão.
Sei que nem tudo está perdido, que ainda não acabou a competição, que ainda tem muito jogo, que faltam cinco decisões, que só dependemos que os 11 em campo voltem a jogar bola de fato, com garra e determinação, que no meio campo haja um mínimo de criação e que o técnico seja capaz de dar ao time, a necessária organização. O que não pode é ficar nessa irregularidade, nessa bipolaridade, nesse perde e ganha, sendo esse time que ora vence, mas, logo depois apanha. Que todos vistam a camisa com a mesma paixão da torcida, que todos se empenhem de fato pra ganhar este campeonato. Apesar da pouca confiança, como corinthiana, nunca perco a esperança. Nesta reta de chegada espero que a bolerada recupere os pontos perdidos, jogando com raça e vontade, honrando a nossa camisa e que, assim como a Fiel Torcida, tenha pelo Corinthians muito respeito e paixão. E que, ao vestirem a camisa do Timão, jamais se esqueçam que Corinthians é raça e tradição.


Créditos e fontes de imagens
rsurgente.blogspot.com
Agência Estado/espn.com.br
Ari Ferreira/lancenet.com.br
Ari Ferreira/lancenet.com.br
aldeirfelixhonorato.blogspot.com
fuellgrafianas.blogspot.com
flogao.com.br

Comentários

  1. O CORINTHIANS FOI A MINAS PENSANDO QUE DAQUELE MATO NÃO SAIA MAIS COELHO,E SAIU,E DE QUEBRA NOS DEU UMA SURRA.
    TIME MEDIOCRE.
    MATADOR DA FIEL.

    ResponderExcluir
  2. Como disse no post anterior, Não somos o Cebolinha, mas apanhamos de coelhada. Vergonha total.

    ResponderExcluir
  3. Domingo foi realmente vergonhoso. O time já entrou desanimado. Mas como eu já xinguei demais este time atual nos ultimos dois dias, vamos voltar a acreditar. Talvez seja uma atitude insana, mas vamos acreditar.Primeiro porque este time costuma jogar bem ou render alguma coisa depois de achincalhado e vai ser assim esta semana. Segundo porque no comando dos outros times não tem nada de excepcional, ou seja, também tem os seus cagalhões. Só que está na hora do Andrés dá um jeito nas arbitragens. Ser prejudicado em quatro jogos seguidos e ficr por isso mesmo?
    (Múcio Rodolfo)

    ResponderExcluir
  4. Múcio
    Os jogadores foram muito piores que a arbitragem. Os dois pênaltis não existiram, embora o deles tenha sido mais escandaloso. O Émerson, habilidoso, cavou o nosso muito bem cavado. Como disse no post, apesar de tudo, ainda tenho esperança. Não sei se é confiança ou apenas desejo de ganhar o campeonato. Que São Jorge nos ajude e nos proteja. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!