Vamos parar com esse papo! Foco total no campeonato

Muito estranho o que está ocorrendo. O campeonato está na reta final e todo mundo especulando sobre contratações e até oferecendo jogadores como moeda de troca. Em tudo isso, muito pouco é fato, mas pululam os boatos. Até parece que tem gente, tentando melar o campeonato. Parece não. Tem. Se assim não fosse, dada a notícia, o assunto por si morreria, sem tanta repercussão, sem tanta especulação.
Mas, a quem interessa desviar o foco, desconcentrar os jogadores e mexer com seu emocional logo nos jogos finais? A quem interessa tumultuar suas cabeças, desviar-lhes a atenção, ameaçar seus empregos e tirar-lhes a concentração?
Ninguém nega a necessidade de reforço nem que temos posições carentes. Mas, será que não dá pra tratar disso internamente, no âmbito da direção, sem envolver os jogadores no calor da discussão?
É tanta especulação, que se vier todo mundo vai precisar de um CT maior que um saco sem fundo. Ou fazer rodizio no treinamento, pois vai faltar campo pro trampo. 
A diretoria, com o planejamento tem que se preocupar, mas precisa ter bom senso e o elenco blindar. E nós, torcedores apaixonados, não desviarmos o foco, repercutindo boatos que possam vir a ser prejudiciais ao campeonato. Como apaixonados que somos, muitas vezes nos inflamamos e entramos nas discussões. Afinal, sempre queremos o melhor para o Corinthians, temos nossas preferências e as nossas rejeições. Mas, neste exato momento o melhor é ficar na moita. 
Precisamos segurar a ansiedade e dar tranquilidade aos jogadores do elenco, pois serão eles que no campo terão a responsabilidade de vencer os adversários e conquistar o título. Não só os torcedores, mas também a diretoria, que precisa negociar discretamente para não provocar tanta euforia nem alimentar a sanha malévola na anti corinthianada travestida de jornalista nem a central de fofoca de certos blogueiros mexeriqueiros.
Portanto, a Fiel eu conclamo. Por mais que possa custar, nesta altura do campeonato, é preciso muito tato. Vamos blindar o elenco e fechar a Central de Boatos. É só não repercutir notícias plantadas pelos fofoqueiros de plantão e matar no ninho qualquer especulação. E para nossa direção eu só peço que tenha mais discrição, que contenha a euforia e pare de provocação. Observe, pesquise e negocie sem alarde e o faça com bom senso, evitando qualquer boato que atrapalhe o campeonato.






Créditos e fontes de imagens
meu-cantinho-iris.zip.net
pebdigital.com.br
fofocas.info/pt.br.facebook
blogdosultimos.blogspot.com
pontoecontraponto.net
loucoporticorinthians.ning.com

Comentários

  1. Mestra, infelizmente em final de temporada sempre acontece isso. E cada vez que o Corinthians se declara interessado em algum jogador de impacto, o negócio nao sai

    Aguardemos

    ResponderExcluir
  2. Silvinho
    Mais uma razão pra diretoria ser discreta e só falar do interesse depois do contrato assinado. E, se vazar, deve negar, negar, negar...

    ResponderExcluir
  3. Com certeza temos diversas carências em nosso elenco, entre eles a lateral-esquerda, um meia direita e até mesmo um goleiro... mas concordo com você Maria Angélica em dizer que agora não é hora e nem momento para as especulações serem divulgadas dentro do Parque São Jorge, já que estamos em uma reta final de campeonato.
    A imprensa especular até acho que pode, mas a própria diretoria dizer que está atrás desse ou daquele jogador ai não dá.
    Se a gente for trazer todos os jogadores que estão ventilando por ai, pode ter certeza que montaremos a melhor equipe do mundo, que poderá se dividir para jogar o Paulistão e a Libertadores... e com certeza ganhará os dois. Mas trazer somente atletas renomados causa um prejuízo... irá mexer com muitos egos.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Kennedy
    Como carência, coloco ainda um lateral direito e um 1º volante, isto se ninguém pular fora na janela. O Alessandro está com o prazo de validade vencida, o Welder precisa de um pouco mais de experiência e os Moradei e Bruno Octávio são uns verdadeiros Deus nos acuda e São Jorge nos ajuda. Acho que no Paulista deveríamos testar os meninos da base:Taubaté, Elias de Oliveira, André Vinicius e Marquinhos. E trazer de volta o Dodô e até o Lulinha, que estão indo bem no Bahia. O Dodô é melhor que o Ramon e o Lulinha bem superior ao Morais. Ambos merecem mais uma oportunidade. Abraços e um bom jogo pra nós, isto é, uma vitória. #VaiCorinthians

    ResponderExcluir
  5. Sou totalmente favorável a volta do Lulinha, algo que já pedia lá no blog no início desse ano. E o Dodô com certeza é muito melhor do que o Ramón, aliás não sei quem quis a contratação dele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!