Corinthians X Mogi Mirim


Pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrentará, hoje, o time do Mogi Mirim, às 22 horas, no Pacaembu. Ocupando o 12º lugar na classificação, com 4 pontos, 1 empate, uma derrota e uma vitória, o Timão terá por adversário, o vice líder do campeonato, com 7 pontos, 3 vitórias e 1 empate. Melhor equipe do interior até o momento, o Mogi Mirim, que tem o mesmo número de pontos do líder Santos, mostra ser forte candidato à classificação para a segunda fase. Após um empate com a Ponte Preta na estreia, o Sapão vem embalado por vitórias sobre Penapolense e XV de Piracicaba.
A novidade e a vantagem do Corinthians é o retorno de quase todos os titulares que participaram do do Mundial de Clubes, com exceção de Cássio e Chicão, lesionados. Este retorno na 4ª rodada já estava no planejamento da comissão técnica. Os jogadores que foram titulares nos dois jogos do Japão começaram a pré-temporada mais tarde e a previsão é que estejam em condições ideais para a estreia na Libertadores, dia 20 de fevereiro, contra o San Jose, na Bolívia. Contando com o confronto de hoje, serão mais cinco jogos até a estreia na Taça Libertadores. Para a comissão técnica, esse período é suficiente para deixar a equipe bem preparada para a competição internacional, a prioridade do semestre.
Ficha Técnica - Corinthians X Mogi Mirim
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 30 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rosa Filho (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos (ambos de SP)
Corinthians: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Emerson e Guerrero Técnico: Tite
Mogi Mirim: Daniel; Roniery, Tiago Alves, Lucas Fonseca e Piauí; Val, Magal, Wagner e Carlos Alberto; Roni e Henrique Técnico: Dado Cavalcanti
Também estão relacionados para o jogo Júlio Cesar, goleiro; Guilherme Andrade e Ygor, laterais; Felipe, zagueiro; Edenílson e Guilherme, volantes; Douglas e Renato Augusto meias; e Romarinho, atacante.
O goleiro Cássio e o zagueiro Chicão, que se recuperam de lesões, são os únicos titulares dos jogos do Japão que não estarão à disposição do treinador. O primeiro, embora clinicamente recuperado de uma tendinite no ombro esquerdo, precisa aprimorar a parte física. O segundo passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e fica pelo menos um mês em tratamento. Seus substitutos serão, respectivamente, Danilo Fernandes, no gol, e Gil, na zaga. Com a opção de repetir o mesmo esquema tático da final do Mundial, Douglas ficará no banco de reservas. 
A expectativa para o jogo de hoje é grande. Afinal, é o 1º encontro da Fiel com os campeões mundiais e todos estão ansiosos para ver em campo os melhores do mundo. Tecnicamente, o Corinthians leva vantagem, mas o Mogi Mirim vem treinando há mais tempo e seus jogadores já jogaram as 3 primeiras partidas do Campeonato Paulista. Mas, o Corinthians, com um time que já vem jogando junto desde o ano anterior, tem tudo para compensar a falta de entrosamento com o posicionamento e a qualidade técnica dos jogadores.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
Diego Ribeiro/globoesporte.com
globoesporte.com
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!