sábado, 12 de janeiro de 2013

Força Timãozinho! Vai Corinthians!

Após um mau início na Copa São Paulo de Futebol Júnior, apenas empatando com o XV de Piracicaba, o Corinthians conseguiu recuperar-se, vencendo o fraco time do Americano-MA. Com a vitória, o Corinthians segue vivo na competição e ocupa a segunda colocação do Grupo G, com quatro pontos, atrás do União São João, que venceu o XV de Piracicaba e chegou a seis. Assim, na última rodada, no sábado, às 19h, também em Araras, o Corinthians precisa vencer o União São João, para se classificar para a fase seguinte.
Se no 2º jogo, o Timãozinho teve que atuar com o zagueiro reserva, devido a contusão do Ivan, no jogo de hoje, teremos mais um desfalque, que poderá nos trazer grandes prejuízos. O volante Aírton foi expulso, após trocar tapas e empurrões com o jogador Léo, da equipe do Americano-MA. 
Segundo o site do Corinthians, para o confronto decisivo, o comandante relacionou Allano, Caíque França, Henrique, Jean Theodoro, Leandro, Léo, Lucas Balardin, Lucas Roncato, Luis Guilherme, Michael, Paulo César, PC, Paulinho, Rafael, Rivaldinho, Ualefi, Victor Alves e Zé Paulo. Se defensivamente, estamos desfalcados, ofensivamente, com Paulinho na armação e Leandro e Léo no ataque, estamos muito bem servidos.

Neste jogo decisivo, só nos interessa a vitória, pois o time de Araras, cidade sede o Grupo G, venceu suas duas primeiras partidas, lidera a chave, com seis pontos e só precisa de um empate no confronto contra o Corinthians.
O técnico Rodrigo Leitão teve pouco tempo para reorganizar o time, tática e psicologicamente, em função dos desfalques. Os garotos, ainda muito novos em relação aos adversários, vão precisar de muita tranquilidade e equilíbrio para obterem a vitória, único resultado que interessa para a classificação direta pra fase seguinte. Se empatar, o Alvinegro tem que aguardar o término da rodada, neste domingo (13), para saber se consegue a classificação entre os sete melhores segundos colocados da competição.
Mesmo com um time novo e renovado, temos jogadores habilidosos e decisivos que, individualmente, podem fazer a diferença, apesar da relativa desorganização e do desequilíbrio emocional apresentado por alguns jogadores. Jogando em casa, com o apoio da torcida e precisando apenas de um empate, o adversário estará confiante e deve vir pra cima, exigindo muita atenção e boa marcação dos nossos garotos. Será um jogo difícil, mas não impossível de vencer e mesmo fora de casa, a torcida corinthiana estará presente, apoiando e incentivando.
Acredito que a garra corinthiana fará a diferença e que passaremos para a próxima fase.
Força Timãozinho!

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
Bruno Uliana/lancenet.com.br
Célio Messias/Agência Estado/globoesporte.com
Bruno Santos/esportes.terra.com.br
facebook.com/fotos do mural

Nenhum comentário:

Postar um comentário