Timãozinho está vivo na Copinha

Melhores Momentos
Diante de um adversário, tecnicamente mais fraco, o Corinthians obteve sua 1ª vitória em Araras, derrotando o Americano-MA por 3 a 0. Com uma boa atuação da dupla de ataque, Leandro e Léo, o Timãozinho garantiu o resultado no 1º tempo, caindo de rendimento na etapa final. 
Com grande vantagem técnica sobre o adversário, nossos garotos abriram o placar aos 13 minutos, após ótima jogada do meia Paulinho, que disparou pela direita, deixando seu marcador para trás com um drible da vaca. Léo recebeu o passe e mandou para o gol. Dois minutos depois, Léo deu uma bela assistência para Leandro ampliar o marcador e, próximo aos acréscimos, Leandro, após cruzamento da direita, aproveitou falha da zaga e marcou seu terceiro gol na Copinha.
Na etapa final, os garotos voltaram em ritmo mais lento e pareciam satisfeitos com o resultado, enquanto o adversário, sem conseguir manter a bola nos pés, pouco ameaçava a supremacia corintiana. Assim, o Corinthians perdeu uma excelente oportunidade de golear e, os gols perdidos e a falta de empenho, poderão complicar o time, se não vencerem o ultimo jogo.
Mas, além de não aproveitar a superioridade técnica para, mediante um resultado adverso no domingo, se garantir entre os 7 melhores segundos colocados, Aírton  após a marcação de uma falta, desentendeu-se com o Léo do Americano-MA, os esquentadinhos partiram para vias de fato e, como não era MMA, os dois briguentos foram avermelhados e expulsos. 
O episódio, bem como algumas firulas do Paulinho durante o jogo, revelam uma certa imaturidade dos garotos e a necessidade de uma melhor orientação psicológica. Os jogadores são novos, muitos deles inexperientes e não souberam tirar proveito da superioridade técnica para golear um time muito mais fraco e inexperiente.
Com a vitória, o Corinthians segue vivo na competição. O resultado colocou o Timãozinho na segunda colocação, com quatro pontos, atrás do União São João, que venceu o XV de Piracicaba e chegou a seis pontos. Na última rodada, no sábado, às 19h, também em Araras, o Timão precisa vencer o União para se classificar. Na preliminar, às 17h, jogam os já eliminados XV de Piracicaba e Americano-MA. 
Se perder do União São João, o Corinthians ficará na dependência de outros resultados, para se classificar entre os melhores segundos colocados por critérios técnicos.
Escalação
Eventos

Créditos e fontes de imagens
agenciacorinthians.com.br
sportv.globo.com
republica.corinthians.com.br
Célio Messias/Agência Estado/globoesporte.com
Célio-Messias/Futura Press/lancenet.com.br
globoesporte.com
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!