Vamo, vamo Timãozinho. Não para de lutar


Vencida a fase de grupos, o Corinthians, campeão do grupo G, vai enfrentar o Bahia, campeão do Grupo H, no estádio Hermínio Ometto, em Araras, hoje, 16/02, às 18:30 horas, horário de Brasília. O vencedor do duelo classifica-se para as oitavas de final e enfrenta quem vencer o jogo América-SP e Juventude.
Com um técnico novo, com o time renovado e com jogadores muito novos e com pouca experiência no campeonato, o Timãozinho apenas empatou o 1º jogo, contra o XV de Piracicaba, melhorou o desempenho no 2º, vencendo o Americano-MA por 3 a 0 e conseguiu a classificação com muita raça, num jogo de final dramático, ao vencer o União São João por 4 a 2.
O Bahia venceu os três jogos, no Grupo H na fase classificatória, superando o Criciúma, Botafogo-PB e Audax-SP, garantindo a sua classificação com 100% de aproveitamento, somando os nove pontos possíveis e se mostrou um adversário à altura dos atuais campeões da Copa São Paulo.
O Timãozinho deverá atuar com a mesma base que venceu o último jogo e terá a volta do volante Aírton, que cumpriu suspensão contra o União São João, e a saída do lateral direito Lucas Roncato, expulso no último jogo.
A previsão é de um jogo equilibrado, no qual poderemos encontrar dificuldades, principalmente devido a qualidade da defesa adversária, que não sofreu nenhum gol. 

No entanto, nosso ataque poderá desequilibrar o jogo. A dupla Leandro e Leonardo está afinadíssima, Leandro é o vice artilheiro da Copinha, com 6 gols, Leonardo vem se destacando pela precisão dos passes e por belas assistências e, ainda temos um camisa 10 de muita qualidade, o meia Paulinho, que só precisa ser menos individualista e menos fominha, passando a bola para o jogador que estiver melhor posicionado.
Será um jogo tenso, no qual o equilíbrio emocional dos jogadores poderá ser o fator decisivo da partida. Nossa defesa, um tanto desarranjada nos jogos anteriores, precisa estar mais atenta e melhor posicionada. Lucas Roncato fará muita falta, embora a volta do Aírton dê mais qualidade na marcação.
Pela evolução do time no campeonato. pela raça apresentada no último jogo e pelo apoio da torcida, que tem comparecido e apoiado o time, temos plenas condições de passar para a fase seguinte.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte. com
esporte.uol.com.br
corinthians.com.br
Rodrigo Coca/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Bruno Uliana/lancenet.com.br
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!