Timãozinho na Copinha


Num campeonato inchado, com 104 times e 26 grupos, e com grande disparidade técnica, o Corinthians fará sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o XV de Piracicaba, no próximo domingo, dia 06/01, às 17 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal Sportv, com a responsabilidade de defender o título.
Maior campeão da Copa São Paulo de Juniores, o Timão busca o nono título da competição, apostando em uma equipe renovada. Além da busca do título, o desejo da comissão técnica é a revelação de jogadores, como aconteceu em 2012. 
A participação de times de todos os estados do país, principal atrativo da competição, está mantida, com as 27 federações representadas entre as 104 equipes divididas em 26 grupos. São oito clubes a mais que em 2012. 
Para quem acompanha o campeonato, é visível o desnível técnico, financeiro e estrutural entre os participantes e a fase de grupos tem se caracterizado por jogos fracos e grandes goleadas.
O Corinthians integra o grupo G, com sede em Araras, no interior de São Paulo, onde os jogos serão realizados no estádio Doutor Hermínio Ometto. O segundo confronto acontecerá no dia 09, às 21h, contra o Americano-MA e o último da fase de grupos será no dia 12, às 19h, com o time da casa, o União São João.



Comandado pelo técnico Rodrigo Leitão, o Corinthians atuará com uma base mais nova que as demais equipes. Dos 30 atletas pré-convocados para a competição, 24 nasceram entre 1994 e 1995. Enquanto os outros times têm a maioria dos jogadores nascidos entre 1992 (idade limite da competição) e 1993. 
A atuação com uma equipe renovada e de menor idade decorre do fato da maioria dos jogadores campeões de 2012 já estarem atuando em equipes profissionais. Por isso, embora a idade limite seja 20 anos, a maioria corintiana ainda não completou 19. As apostas são o atacante Paulinho e o lateral PC.

PC e Rivaldinho
 Atacante Paulinho
Mas, quem mais chama a atenção no time é Rivaldinho, filho do craque Rivaldo, que também vestiu a camisa do Corinthians em 1993, brilhou no Barcelona e com a Seleção na conquista da Copa do Mundo de 2002.
Se para os jogadores a participação na Copinha significa dar um salto qualitativo na sua carreira profissional, para a diretoria e para a comissão técnica, o importante é formar talentos para abastecer a um custo baixo a equipe profissional, bem como jogadores para o mercado. Mas, para o torcedor, o que interessa é o título de campeão, o que, para o técnico não é excludente com a formação de jogadores.
O provável time titular contra o XV de Piracicaba deverá ser formado por França; Lucas Roncato, Ivan, Lucas Balardin e PC; Ualefi, Lucas Neves, Ayrton e Léo; Paulinho e Leandro. Este time joga no 4-4-2 defendendo e no 4-3-3 atacando, com Léo fazendo a função de terceiro atacante, enquanto o meio passa a ser formado com três volantes.
Com técnico e jogadores novos, a Copinha será um grande desafio diante de times que mantiveram suas bases anteriores. Mas, todos estão otimistas e prometem dar o máximo por mais uma conquista.

Créditos e fontes de imagens
futebolpaulista.com.br
globoesporte.com
gazetaesportiva.net
facebook.com/fotos do mural
Eduardo Viana/lancenet.com.br
Gazetaesportiva.net
esportes.terra.com.br
esportes.terra.com.br
esportes.terra.com.br
Lance TV/lancenet.com.br
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!