Mirassol X Corinthians

Em busca de sua 1ª vitória no Campeonato Paulista, o Corinthians vai à cidade de Mirassol enfrentar o time local, com algumas mudanças capazes de corrigir as falhas apresentadas nos dois primeiros jogos.
Como vimos afirmando, o maior problema do time alternativo foi no setor de criação. Sem um meia capaz de fazer a bola chegar ao ataque e com volantes improvisados na posição, o time sofria na armação das jogadas, exigindo que os atacantes fossem buscar a bola, provocando desgaste e cansaço. E, a improvisação de Welder na lateral esquerda, pouco ajudava, pois, excessivamente preso à marcação, ele pouco ajudava o ataque.
O resultado obtido era o previsível, os gols não saíram e amargamos um empate e uma derrota. Ciente desses problemas, Tite promoveu algumas modificações em relação aos jogos anteriores
Ficha Técnica - Mirassol X Corinthians 
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 27 de janeiro de 2013, domingo 
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath 
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Alex Alexandrino 
Mirassol: Diego; Arnaldo, Welton Felipe, Gian e Andrezinho; Mineiro, Alex Silva, Rodrigo Possebon e Camilo; Caion e Felipe Lima. Técnico: Ivan Baitello 
Corinthians: Danilo Fernandes; Edenílson, Felipe, Gil e Igor; Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni, Renato Augusto e Zizao; Romarinho. Técnico: Tite
Além dos escalados, também foram relacionados Júlio Cesar, goleiro; Welder, lateral; André Vinicius, zagueiro; Ânderson, Nenê Bonilha e William Arão, volantes; Leandro e Léo, atacantes.
No meio campo Tite substituiu o volante William Arão pelo meia Renato Augusto, que fará sua estreia com a camisa do Timão, e na lateral esquerda, colocou Ygor, das categorias de base, no lugar de Welder.
No gol, Tite encerrou o rodízio de goleiros e manteve Danilo Fernandes, que fez uma ótima partida no jogo contra a Macaca.
Aliás, nunca consegui entender a razão desse rodízio, pois em qualquer posição, a continuidade é fundamental para a aquisição e manutenção do ritmo de jogo. O rodízio no gol sempre me pareceu irracional e contraditório com a coerência TITEana, que advoga que deve jogar quem mostra em campo e nos treinos, estar em melhores físicas e técnicas.
No último treino, o meia Renato Augusto atuou boa parte do tempo em posição centralizada, sendo o principal responsável pela armação, mas, também alternou a posição com Romarinho como referência no setor ofensivo, enquanto Giovanni e Zizao atuavam pelas pontas do gramado. Embora liberado para o jogo, somente no desenrolar da partida saberemos quanto tempo ele vai aguentar em campo. A previsão é que poderá jogar de 45 a 90 minutos.
Com as modificações realizadas, o Timão deverá ganhar mais segurança na defesa, resolver os problemas da criação e armação das jogadas e, consequentemente, melhorar o ataque.
Diante do fraco time do Mirassol, penúltimo colocado na classificação, com 0 pontos, acredito que, mesmo sem seus principais jogadores, o Corinthians não deverá encontrar dificuldades, pois, a entrada de Renato Augusto no meio campo deverá resolver o principal problema dos dois primeiros jogos, melhorando a criação e a armação das jogadas. E, Danilo Fernandes no gol dará maior segurança à nossa defesa.



Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.com
esportes.r7.com/futebol
esporte.ig.com.br
folha.uol.com.br
facebook.com/imagenstimao/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!