Paulista X Corinthians


Maior vencedor da história do Campeonato Paulista, com 26 títulos conquistados, o Corinthians estreia hoje, 20/01/2013, na edição 2013 do Paulistão. O Alvinegro entra em campo às 17 horas, contra o Paulista, no estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí-SP, com um time alternativo e totalmente modificado. 
Enquanto o time base da Libertadores e Mundial, bem como os reforços Pato, Gil e Renato Augusto ainda estão na Pré Temporada, os jogadores que não foram para o Japão, os que foram, mas pouco atuaram ou não jogaram, os que voltaram de empréstimo, bem como alguns garotos recém promovidos da base, terão a responsabilidade de representar o Corinthians no início do Paulistão.
Num campeonato inchado e com a maioria dos participantes apresentando grande defasagem técnica, aliado a um regulamento esdrúxulo onde os 8 primeiros colocados se classificam, iniciar com um time alternativo não deverá ser um grande problema, até porque no mesmo, contamos com jogadores de qualidade e experientes.
Ficha Técnica - Paulista X Corinthians
Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: 20 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Paulista: Richard; Thales, Lima, Lázaro e Correia; Matheus e Kasado; Flávio, Régis e Chiquinho; Marcelo Macedo Técnico: Giba
Corinthians: Júlio Cesar, Edenilson, André Vinícius, Felipe e Welder; Guilherme Andrade, Guilherme, Giovanni, Nenê Bonilha e Zizao; Romarinho. Técnico: Tite
No último treino, Tite armou o time sem um atacante de referência, repetindo o esquema vencedor da Copa Libertadores do ano passado. Nenê Bonilha e Romarinho terão a função de armar a equipe e, ao mesmo tempo, aparecer na frente como atacantes.
O setor ofensivo ainda contará com o chinês Zizao aberto pela esquerda, que, também será o responsável pela cobrança de escanteios, e Giovanni, pela direita, ambos com a missão de ajudar na marcação e atacar, como faziam Jorge Henrique e Emerson Sheik.
Na ausência de Douglas e Chicão, Romarinho será o encarregado de cobranças de falta.
Embora tecnicamente mais fraco, o adversário vem se preparando desde dezembro para o campeonato e para o técnico Giba “o time está bem, eles estão preparados para estrear". Segundo o treinador, a primeira fase, de formação do elenco, já foi concluída e foram aproveitados alguns jogadores que disputaram a Copa Paulista para montar o elenco e o time está treinado e ajeitadinho. 
Com um time mesclado de jogadores experientes e jovens promessas, o Corinthians tem condições de fazer um bom jogo e de vencer. 
Edenílson, Guilherme, Guilherme Andrade e Romarinho são experientes e devem dar tranquilidade, confiança e segurança à equipe. Giovanni é um jogador habilidoso e talentoso e entrou bem em todos os jogos que participou.



Zizao, apesar de todo o apelo da torcida e da badalação da imprensa, de ter treinado bem e de estar fisicamente melhor preparado, ainda é uma incógnita.


Nossa zaga pode sentir a falta de entrosamento, pois Felipe e André Vinicius nunca atuaram juntos, o que é agravado pelo fato deste ter que substituir o Wallace de última hora. No entanto, é inegável que ambos são tecnicamente melhor preparados que o becão de fazenda que se transferiu para o Flamengo. André Vinicius, zagueiro alto e rápido, cria da base do Timão, foi muito prejudicado por lesões, mas tem muita qualidade. Welder improvisado na lateral esquerda é preocupante e a escalação de Nenê Bonilha como armador me surpreendeu. 
Mas, não vou fazer pré julgamentos. O técnico campeão do mundo não é nenhum bobo e se, com os ingredientes que tem à disposição, não tem como fazer um estrogonofe, com certeza, saberá preparar um saboroso e nutritivo cozido, que nos alimentará com gols e com a vitória.


Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.com
espn.com.br
Tom Dib/lancenet.com.br
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
globoesporte.com
globoesporte.com
globoesporte.com
Tom Dib/lancenet.com.br
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!