Botafogo-SP X Corinthians

Pela 6ª rodada do Paulistão, o Corinthians enfrentará nesta 4ª feira, às 22 horas, o Botafogo-SP, na cidade de Ribeirão Preto. Será o encontro do 5º com o 6º colocado na tabela de classificação, ambos com 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate e uma derrota, sendo que o Timão, leva vantagem no saldo de gols.
Ficha Técnica - Botafogo X Corinthians
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 6 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior
Botafogo-SP: Rafael; Preto Costa, Cris e Igor; Daniel Borges, César Gaúcho, Douglas Packer, Raí e Otacílio Neto; Francis e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga
Corinthians: Danilo Fernandes; Edenílson, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Jorge Henrique, Douglas e Emerson; Alexandre Pato. Técnico: Tite
Os demais relacionados pelo Tite foram Júlio Cesar, goleiro; Guilherme Andrade e Ygor, laterais; André Vinicius, zagueiro; William Arão; volante; Renato Augusto e Giovanni, meias; Romarinho e Léo, atacantes.
Com as ausências de Paulinho e Guerrero, convocados pelas seleções do Brasil e do Peru, bem como de Paulo André, Alessandro e Danilo, poupados por desgaste físico, o técnico fez 5 substituições no time.
Guilherme entrará no lugar de Paulinho, Felipe entra na zaga, Edenílson, agora definido como lateral direito, substituirá Alessandro, Douglas será o responsável pela armação e Alexandre Pato será o substituto do Guerrero.
No treino tático só com os titulares, Alexandre Pato foi posicionado à frente da linha de três jogadores do meio campo, composto por Douglas, Émerson e Jorge Henrique.
Durante a atividade, Tite mostrou preocupação com a bola aérea do Botafogo-SP e exigiu marcação forte nos cruzamentos e recomposição rápida para o possível rebote. Até Douglas, que não tem características de marcação, teve que marcar e apenas Pato ficou mais à frente, isolado.
O Botafogo-SP, sem poder contar com nove jogadores - são sete lesionados e dois suspensos por cartões - deverá utilizar os garotos das categorias de base do clube. Daniel Borges, Henrique Mattos e Francis, remanescentes do elenco que disputou a Copa Paulista, já foram confirmados. Além dos garotos, os recém-contratados Raí, lateral-esquerdo, e Preto Costa, zagueiro, também podem aparecer entre os titulares contra o Timão.
Apesar do mandante ser o Botafogo-SP, a torcida do Corinthians será a maioria e 60% dos 18000 ingressos vendidos, (10800) estão nas mãos da Fiel. A previsão, segundo o diretor de arrecadação do Pantera, Carlo Felippini, é de que todas as 30 mil entradas colocadas à disposição dos torcedores sejam vendidas.
 
Embora seja um time mais organizado que o Oeste, a superioridade do Corinthians é inegável e o adversário está bastante desfalcado, razão pela qual o Timão, mesmo com 5 modificações em relação ao jogo anterior, não deverá encontrar dificuldades em Ribeirão Preto. A superioridade técnica, e a experiência dos corinthianas será o fator diferencial neste jogo, que deverá ser, apenas mais um treino do Timão para a Copa Libertadores.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.com
globoesporte.com
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
globoesporte.com
globoesporte.com
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!