domingo, 10 de fevereiro de 2013

Desconcentrou, bobeou e... se ferrou

Diante de um adversário fraco, num jogo que poderia ser outra goleada, fizemos o 1º gol, voltamos desconcentrados para a etapa final, levamos a virada e sofremos pra empatar. Agressivo no início, o Corinthians foi melhor no 1º tempo, dominando totalmente o jogo. Mas, voltou disperso e desconcentrado e em duas bobeadas da defesa, sofreu o empate e a virada.
Bola nas costas do Alessandro e gol do veterano Rivaldo, empatando a partida. O Corinthians acordou e partiu pro ataque, mas num contra ataque rápido do São Caetano, Paulo André perdeu a corrida e sofremos a virada. 
Melhores momentos
No desespero, no tudo ou nada, Tite foi ousado e começou a mexer no time. Primeiro substituiu Fábio Santos por Pato, colocando Jorge Henrique na lateral esquerda. Depois, após a expulsão de Eli Sabiá, entraram Renato Augusto e Romarinho nos lugares de Gil e Alessandro, Ralf foi pra zaga, Romarinho pra armação e Renato Augusto para o lado. Com 5 atacantes, 2 meias e com Paulinho chegando na área, o Corinthians partiu para o abafa, mas faltou tranquilidade nas finalizações e somente aos 42 minutos, Paulinho conseguiu empatar a partida. 
Estatísticas
As estatísticas revelam a falta de atenção e a desconcentração do time, o que permitiu que o adversário fizesse dois gols. Atacamos mais, finalizamos mais, mas bobeamos naquilo que sempre foi nosso forte, a defesa e a marcação. E, por incrível que pareça, de 29 finalizações, erramos 23.
O próprio treinador questionou a postura do time e se declarou incomodado pela falta de concentração dos jogadores. 
Assim como já ocorreu em outros momentos, diante de times de menor qualidade e, até de times reservas, os jogadores se desconcentraram e relaxaram após a abertura do placar. Achando que o jogo estava controlado, baixaram a guarda e, mais uma vez, levamos a virada nos contra ataques. Foi assim no final do Brasileirão 2012 e em outros momentos. Que sirva de lição, para manterem a concentração e a pegada, até o apito final.
 Ficha Técnica - Corinthians 2 X 2 São Caetano
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de fevereiro de 2013, sábado
Horário: 16:20 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Alessandro (Corinthians); Samuel Xavier e Gabriel (São Caetano)
Cartão vermelho: Eli Sabiá (São Caetano)
Público: 25.392 pagantes
Renda: R$ 920.876,00 
Gols: Corinthians: Guerrero, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Paulinho, aos 42 minutos do segundo tempo São Caetano: Rivaldo, aos três minutos do segundo tempo, e Danielzinho, aos 19 minutos do segundo tempo
Corinthians: Danilo Fernandes; Alessandro (Romarinho), Gil (Renato Augusto), Paulo André e Fábio Santos (Alexandre Pato); Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson; Guerrero. Técnico:Tite
São Caetano: Fábio Costa; Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Fernandinho; Moradei, Leandro Carvalho, Éder e Rivaldo (Aílton); Danielzinho (Adriano) e Vandinho (Jobson) Técnico: Geninho

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globoesporte.com
sportv.globo.com
esporte.uol.com.br
globoesporte.com
domingossccp.blogspot.com

Um comentário:

  1. E aê beleza?!

    Quando joga com o favoritismo ao seu lado, o jogo parece ser mais complicado. Mas o principal fator do empate foi mesmo a desconcentração.

    Abraços.
    Qual a maior torcida da Internet? Vote
    http://fcgols.blogspot.com.br/p/maior-torcida.html


    Aceita parceria?
    http://fcgols.blogspot.com.br/p/parceria_23.html

    ResponderExcluir