Corinthians X São Caetano

Pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians enfrentará o São Caetano, às 16:20 horas no Pacaembu. Com 11 pontos, três a menos do que o líder Santos, e na sexta colocação, o Timão terá como adversário o 17º colocado, com apenas 4 pontos.
Ficha Técnica - Corinthians X São Caetano
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 9 de fevereiro de 2013, sábado
Horário: 16:20 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Corinthians: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite
São Caetano: Fábio Costa; Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Fernandinho; Moradei, Leandro Carvalho, Aílton e Rivaldo; Danielzinho e Vandinho. Técnico: Geninho
Tite relacionou também Júlio Cesar, goleiro; Ygor e Edenílson, laterais; Felipe, zagueiro; Guilherme, volante; Renato Augusto, meia; e Romarinho e Alexandre Pato, atacantes.
Apesar do bom desempenho do Pato contra o Botafogo-SP, ele não foi escalado entre os titulares e o time será o mesmo que goleou o Oeste no Pacaembu. 
Voltam ao Timão, Paulinho e Guerrero, que participaram dos amistosos das seleções do Peru e do Brasil e os poupados Danilo, Alessandro e Paulo André. Douglas, ainda fora de forma, não ficará nem no banco, enquanto Pato será uma opção para, se necessário, revigorar o ataque.
O São Caetano, que está na zona de rebaixamento, contará com a estreia de dois jogadores experientes, Fábio Costa, goleiro que já passou pelo Corinthians e o campeão mundial Rivaldo, Ambos, com sua experiência, esperam ajudar a equipe do ABC a subir na classificação e encerrar a série de derrotas consecutivas.
Sexto colocado do Campeonato Paulista, com 11 pontos, o Corinthians, se vencer o São Caetano, pode, neste fim de semana, entrar no G-4 da competição. Nas rodadas seguintes, o Timão terá pela frente o Palmeiras, dia 17, no Pacaembu, e o Santos, no dia 3 de março, na Vila Belmiro. Entre ambos, a equipe encara duas partidas da Libertadores, contra San José e Milionarios.
Com o início da Copa Libertadores, os jogadores estarão sujeitos a um maior desgaste físico. Assim, faz-se necessário um cuidado maior na preparação e convocação dos atletas, o que está sendo contemplado com um trabalho conjunto e articulado da comissão técnica, envolvendo a preparação física e o departamento médico. Daí a importância de se pontuar para manter uma gordurinha na classificação.
Se considerarmos as condições técnicas, bem como o momento dos dois times e o fato do jogo ser no Pacaembu, o Corinthians é o franco favorito. Mas, também éramos no último jogo do Brasileirão, quando perdemos para os reservas do time do Jardim Leonor. Portanto, não pode entrar de salto alto nem ser displicente. Tem que jogar com seriedade, partir pra cima e não só vencer, mas vencer bem.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.com
globoesporte.com
esportes.terra.com.br
globoesporte.com
globoesporte.com
gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
facebook.com/fotos do mural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!