Boca Júniors X Corinthians

Hoje é o grande dia. O dia de, novamente, calar o Boca e os meia bocas. O dia de enfrentar e vencer mais um obstáculo, o dia de vencer mais um desafio. Às 22 horas, enfrentaremos, na Bombonera, em Buenos Aires, o time do Boca Júniors, 6 vezes campeão da Libertadores, comandado por um técnico que nunca foi eliminado por um time brasileiro. Uma ótima oportunidade pra se quebrar mais um tabu. 
Os times estão em momentos diferentes. O Boca não possui mais o antigo glamour, está mal no campeonato nacional, terá alguns desfalques e levou alguns sustos na copa continental. O Corinthians manteve sua base e se reforçou com bons jogadores, está bem entrosado e atravessa um melhor momento. Mas, isso não é garantia de nada e o jogo se resolverá dentro do gramado.
O adversário, literalmente mordido, virá com sangue nos zóios e babando igual cachorro louco, em busca da revanche dos resultados anteriores. E, como é praxe nos times argentinos, virá com muita catimba e provocações. Não nos iludamos com sua má fase, pois irá buscar forças na motivação de dar o troco, derrotando quem tirou sua 7ª conquista. Apegado às glórias do passado, como já sinalizou seu maior astro, virá com tudo, aproveitando-se de seu campo e de sua torcida.
O Corinthians responderá com a boa condição física e técnica, o entrosamento e o seu bom momento. E precisa manter o sangue frio, a calma, a tranquilidade e a humildade. Não entrar na neura dos argentinos, manter o controle emocional, a frieza, jogar tudo o que pode e tudo o que sabe e buscar o resultado na bola e não no grito. Temos time pra isso.
Ficha Técnica - Boca Juniors X Corinthians
Local: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina) 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Data: 1º de maio de 2013 (quarta-feira) 
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Carlos Astroza e Sergio Roman (ambos do Chile)
Boca Juniors: Orión; Marín, Magallán (Caruzzo), Burdisso e Clemente Rodríguez; Erbes, Somoza, Erviti e Riquelme (Sánchez Miño); Martínez e Blandi. Técnico: Carlos Bianchi
Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho, Emerson e Danilo; Guerrero. Técnico: Tite
Romarinho e Émerson, os heróis da final da Libertadores 2012 são titulares absolutos e o Timão se dá ao luxo de ter no banco Alexandre Pato. Tite, que não fez mistérios, optou por iniciar o jogo com o mesmo time que começou jogando na goleada contra a Ponte Preta, com exceção do gol, que terá Cássio no lugar de Danilo Fernandes..
Por sua vez, o Boca, todo misterioso, não confirmou seus titulares, talvez numa tentativa de confundir ou surpreender o adversário.
Mas, não importa quem vai estar em campo do lado de lá. Mesmo respeitando o adversário, sua história e sua camisa, sabemos que o que entra em campo e decide é o momento presente, é o que se faz dentro das quatro linhas. Que o importante é manter o foco, a concentração, a força e a vontade. E isso já provamos que sabemos e podemos fazer.
Ninguém duvida da nossa força quando nossos guerreiros entram com vontade e determinação. Também temos nossa história, uma história onde nossos jogadores, literalmente, superaram a dor e deram o sangue nas batalhas do Timão. Temos testemunhos bonitos da nossa força física e técnica, superando na raça as adversidades de uma partida difícil.
E, não existe nada maior que nossa . Fé no trabalho realizado, no comprometimento, na garra e na raça corinthiana. Fé nas vibrações de uma torcida apaixonada que, mesmo estando longe, é capaz de enviar as mais positivas energias, porque sabe que para o pensamento não existem barreiras e que, independentemente da distância, o Corinthians estará sempre em nossas mentes e em nossos corações.
Neste momento decisivo, estamos com você, meu querido Corinthians. E lhe prometemos que nós, os mais de trinta milhões de loucos apaixonados, entraremos em campo para abraçá-lo. incentivá-lo e empurrá-lo para mais uma vitória, para mais uma conquista...

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com
globo.com
globoesporte.globo.com
radiocoringao.com.br
globoesporte.globo.com
globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Diego Grisolia/radiocoringao.com.br
facebook.com/PATTINEL/Paulo André
twitter.com - @missotimao
facebook.com/fotos do mural

Comentários

  1. Oi, eu acredito que este é um grande Site.
    Eu com certeza vou retornar outra vez. Já armazenei nos favoritos.

    Até breve!

    My web page; Imóveis em Teresina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!