Botafogo X Corinthians

Necessitando da vitória, o Corinthians tentará sua reabilitação diante do vice líder Botafogo, nesta 4ª feira, às 21:50 horas no estádio do Maracanã  na cidade do Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, 7 vitórias, 9 empates e 3 derrotas e em 5º lugar no campeonato, o Timão terá como adversário o vice líder, com 36 pontos, 10 vitórias e 3 derrotas, que espera iniciar o 2º turno no mesmo ritmo, para não se distanciar do líder Cruzeiro.
Ficha Técnica - Botafogo  X Corinthians
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21:50 horas(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Botafogo: Renan; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Renato; Hyuri, Seedorf e Rafael Marques; Elias. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado e Edenílson, Romarinho, Douglas e Danilo; Emerson. Técnico: Tite
No banco do Corinthians estarão o goleiro Danilo Fernandes, os zagueiros Felipe, Cléber e Lucão, os volantes Ibson e Jocinei e os atacantes Léo, Paulo Victor e Alexandre Pato.
As novidades do Corinthians são a volta de Douglas e Émerson após cumprirem suspensão, a saída de Ibson, a volta de Alessandro para a lateral direita e a escalação de Edenílson como 2º volante.
Alexandre Pato, que estava com a seleção brasileira e atuou ontem por 15 minutos, já se integrou à seleção, ficará como opção de banco e poderá ser utilizado em caso de necessidade.
Com grande oscilação no campeonato e distanciando-se cada vez mais do líder, a diretoria, ao invés de cobrar um melhor desempenho e tomar providências para corrigir as falhas, optou pelo caminho mais fácil e rebaixou a meta. O objetivo não é mais o título e sim a vaga para a Libertadores. Como diz o meu amigo Ângelo Volpe, agora o campeonato virou um estacionamento e o Corinthians é um motorista atrás de uma vaga. Aspiração muito pequena para um time que tem um dos elencos mais qualificados e caros do país.
Voltando ao jogo em si, com as mexidas no meio campo, o time ganha em criação, bastando aos atacantes não cometerem tantos erros no chute final. Mesmo com a volta de Seedorf, o Botafogo também terá alguns desfalques. No entanto, por ter apresentado maior regularidade no campeonato e demonstrado um espírito de luta mais aguerrido, não teremos um adversário fácil. É o jogo em que, numa situação normal, o empate fora de casa seria um bom resultado. Seria, se não fosse a necessidade de vencermos para, pelo menos nós torcedores, podermos continuar sonhando com o título.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
Daniel Augusto Júnior/globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
Corinthians/Divulgação/globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/gazetaesportiva.net
facebook.com/corinthians

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!