Corinthians X Goiás

Em 6º lugar no Campeonato Brasileiro, com 30 pontos e a 3 jogos sem vencer, o Corinthians receberá o Goiás, 10º colocado, com 26 pontos, domingo, dia 15/09, às 16 horas, no Pacaembu, pela 21ª rodada, do Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória, pelo menos para conquistar a vaga para a Libertadores, o Corinthians, mais que a necessidade de vencer, tem a obrigação de buscar um padrão de jogo capaz de fazê-lo terminar dignamente sua participação no campeonato. Mesmo tendo a melhor defesa do Campeonato, o ataque corinthiano está entre os piores do torneio, com apenas 19 gols marcados em 20 jogos e se não reagir rápido, no próximo ano terá que se contentar com a Copa Sul Americana.
Ficha Técnica - Corinthians X Goiás
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 15 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e José Javel Silveira (RS)
Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Edenílson; Alexandre Pato, Douglas e Romarinho; Guerrero. Técnico: Tite
Goiás: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Ramon, Renan Oliveira e Hugo; Walter. Técnico: Enderson Moreira
Tite relacionou também o goleiro Júlio Cesar, o lateral Igor, que será avaliado antes do jogo para verificar se terá condições de ficar no banco, os zagueiros Felipe, Cléber e Lucão, os volantes Ibson, Maldonado e Jocinei, o meia Danilo e os atacantes Émerson e Paulo Victor.
Fábio Santos volta ao time após ficar afastado por lesão, Ralf retorna após cumprir suspensão e Alexandre Pato e Guerrero voltam de suas respectivas seleções. Ibson, que teve má atuação em todos os jogos que participou, bem como Danilo e Émerson, que apresentaram queda de rendimento, foram sacados do time e serão substituídos, respectivamente, por Edenílson, Douglas e Alexandre Pato. No lugar de Edenílson, que vinha atuando na lateral direita, mas foi bem como 2º volante no último jogo, entrará o veterano Alessandro.
Precisando se reencontrar com os gols, Tite repetirá o quarteto ofensivo que goleou o Flamengo e escalou o time com Douglas na armação, Romarinho e Pato, abertos pelas pontas e Guerrero mais adiantado, como jogador de referência. Pato deverá iniciar o jogo atuando pela esquerda e Romarinho pela direita. 
O Goiás terá a volta de Ernando, Amaral e do artilheiro Walter, que não participaram da derrota em casa para o líder Cruzeiro.
No treino de sábado, no CT Joaquim Grava, Tite trabalhou insistentemente a saída de bola e a transição entre defesa e ataque, aspecto no qual o Corinthians vem falhando nos últimos jogos. Insatisfeito com a pouca criatividade e com a baixa quantidade de finalizações, o técnico pediu que os jogadores tenham calma quando estiverem com a posse da bola. Mas, não basta ter calma. É preciso que os atacantes estejam mais próximos da área quando o meia de armação estiver com a bola, para que possam recebê-la.
Nos último jogo, em inúmeras vezes, Douglas dominava a bola e não tinha para quem passar, pois os atacantes estavam longe, marcando e cobrindo os laterais. E por falar em laterais, estes são pontos frágeis do time, pois os jogadores da posição têm muitas dificuldades para apoiar o ataque, limitando-se à marcação.
Domingo o Corinthians terá a oportunidade de se reconciliar com o gol e com a vitória. Com o time praticamente completo, não tem desculpa nem justificativa. É ganhar ou ganhar. Mais do que a busca pela classificação para a Libertadores, o que está em jogo é a camisa do Corinthians, e a dignidade do time. É muito triste constatar que se antes reclamávamos que no futebol moderno só se joga por dinheiro, termos que apelar para que hoje, o time jogue, nem se for pelo dinheiro. Afinal, jogadores e comissão técnica são muito bem remunerados, os salários e os direitos de imagem são pagos em dia e sem nenhum atraso. E, também, a conta d'água do CT está paga e nunca faltou água para beber e para os banhos após os treinos. 
Quem sabe este apelo dê certo, pois em todo post peço raça e determinação e, geralmente, não sou atendida. Nem eu nem mais de 30 milhões.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Rodrigo Fáber/globoesporte.globo.com
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br
meutimao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!