EmpaTITEbilidade - Episódio 10

Melhores momentos
Este post também poderia chamar-se "Caindo pelas Tabelas," pois agora estamos em 11º lugar no campeonato, com 31 pontos, 7 vitórias, 10 empates e 6 derrotas, distantes 19 pontos do líder Cruzeiro, 8 do último colocado do G4 e com 7 pontos a mais que o 1º time da zona de rebaixamento. E dos últimos 18 pontos disputados, só conquistamos 2. 
E domingo, apesar do time ter melhorado no 2º tempo, mostrando mais raça e vontade, só não perdemos devido à brilhante atuação do Cássio, que fechou o gol e não deixou passar nem pensamento cruzeirense. Se não fosse nosso goleiro, teríamos virado o 2º tempo atrás do placar e tomado um gol nos minutos finais. Felizmente, tal como no Japão, Cássio foi impecável, não foi só o melhor do jogo, mas o craque da rodada. Se isso foi bom, não deixa de ser um indicador de que o time não foi capaz de criar jogadas perigosas para o adversário e as poucas que criou foram desperdiçadas. Ou seja, o time não foi bem.
Se o 1º tempo foi muito ruim, com o time lento, sem posse de bola e sem conseguir finalizar, na etapa final o time apresentou-se mais organizado e os jogadores mais focados e mais determinados. E as mudanças táticas, com Émerson mais centralizado, com Danilo e Romarinho atuando pelos lados e com maior apoio dos laterais, o Corinthians passou a pressionar mais e a chegar na área do Cruzeiro. Mas, novamente, todas as tentativas foram frustradas pelas defesas do Fábio e por erros de finalizações.
Tite fez uma única substituição, trocando Émerson por Alexandre Pato, mas errou ao deixar em campo Danilo e Romarinho, que não conseguiam sair da marcação, além de errarem muitos passes. 
À medida que vem ganhando ritmo de jogo, o garoto Igor vem melhorando a marcação e se destacando no apoio ao ataque, tendo sido um dos melhores no 2º tempo.
Douglas, embora sem o brilho de sua passagem anterior no Corinthians, quando não tinha a obrigação de marcar, criou boas jogadas, arriscou-se no ataque com chutes de fora da área e se não fosse a defesa de Fábio teria conseguido abrir o placar.
A atuação dos volantes foi muito prejudicada pelo mau desempenho do Maldonado, sobrecarregando o Ralf. Ruim na proteção e errando muitos passes, provocou um Maldanado em nossa marcação.
Apesar de não conseguir a vitória, o futebol apresentado no 2º tempo mostra que o time não está morto, mas acho que o empate foi comemorado com exagero pelo elenco e pelo técnico. A situação ainda é preocupante, pois além de estarmos mais próximos da zona de rebaixamento do que do G4, estamos caindo pelas tabelas, despencamos para a 11ª colocação e não conseguimos vencer nenhum  dos últimos 6 jogos.
Como não tenho complexo de avestruz nem gosto de brincar de Pollyana, eu me recuso a comemorar esse empate no Pacaembu, mesmo porque, embora seja um time arrumadinho e aplicado, o Cruzeiro está longe de ser um time brilhante.
Brilhante mesmo no jogo foi a torcida que, mesmo com o time numa fase ruim, gritou o nome dos jogadores e do técnico, apoiou os 90 minutos e compareceu no estádio, mesmo com os ingressos a preços normais e não a dois reais. 
Ficha Técnica - Corinthians 0 X 0 Cruzeiro
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Público: 27.053 pagantes
Renda: R$ 846.011,00
Cartões amarelos: Emerson, Paulo André (Corinthians); Ricardo Goulart, Lucas Silva (Cruzeiro)
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado e Ralf; Danilo, Romarinho, Douglas e Emerson (Alexandre Pato). Técnico: Tite
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Anselmo Ramon); Willian (Dagoberto) e Borges (Julio Baptista). Técnico: Marcelo Oliveira

Créditos e fontes de imagens

meutimao.com.br
globoesporte.globo.com.br
youtube.com
facebook.com/Brahma Timão
loucoporticorinthians.com.br
facebook.com/Brahma Timão
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
domingossccp.blogspot.com
domingossccp.blogspot.com
domingossccp.blogspot.com
domingossccp.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!