Depenando o Urubu

Melhores momentos
No dia do seu aniversário o Corinthians depenou o Urubu e fez a festa no Pacaembu. E para abrilhantar o evento, teve show e teve baile, mas quem dançou foi o convidado, colocado na roda e muito aplaudido com gritos de OLÉ. 
A orquestra estava afinada e o Maestro se esmerou na apresentação. Ninguém desafinou e, na sinfonia paulista, o destaque não ficou só para a harmonia. Nota 10, também para a evolução e para o show de interpretação. 
Não sei o que aconteceu com a equipe carioca. Estavam ressabiados e nem parecia que para seus principais astros era um momento de reencontro de velhos amigos, uns muito bem recebidos pela plateia que veio animar a festa. 
Mas, com a bola rolando, acabou a hospitalidade e, demonstrando muita energia, empurrado pela torcida, ao Corinthians, não faltou ousadia e alegria. Sobrou vontade e determinação e enquanto a defesa era uma grande muralha por onde ninguém passava, Douglas distribuía o jogo com maestria. Absoluto no meio campo, com passes e lançamentos precisos, foi fundamental para o brilho do espetáculo.
Gols
E numa bela triangulação, com direito a passe de calcanhar do Maestro, Pato abriu o placar e não satisfeito, depois de driblar o Felipe faz o segundo, num lance cinematográfico.
E ainda participou do terceiro, marcado pelo Romarinho.
Para fechar o caixão e destruir, de vez, o outrora Paredão, Guerrero, de pênalti, marcou o quarto. 
Depois, foi só comemoração e, mandar, "para a torcida do Flamengo, aquele abraço". Pena que, a essa altura do baile, a torcida já estava na Dutra. Nem ficaram para ajudar a juntar os cacos.
Quase 40 mil torcedores que foram assistir a festa saíram alegres e satisfeitos. A festa foi de arromba, um verdadeiro show de bola. Quatro a zero, fora o baile, que fez do adversário "um molambo qualquer" e, mesmo sendo um duelo dirigido por dois gaúchos, ao invés de chimarrão foi servido um chocolate.
O resultado foi o esperado. Além dos 11 jogadores, a Fiel jogou junto. Foi a Camisa Doze, tornando a situação Macabra para o Flamengo e o Estopim do sucesso do Timão. E para celebrar o aniversário e a sensacional vitória, muito chopp. Um verdadeiro Coringão Chopp. Afinal, em céu de Gaviões, urubu não voa. É depenado.
Comentários da mídia
Ficha Técnica - Corinthians 4 X 0 Flamengo
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Altemir Hausmann e José Antônio Chaves Franco Filho (ambos do RS)
Público: 36.543 pagantes (total de 39.361)
Renda: R$ 1.398.234,50
Cartões amarelos: Ralf, Felipe e Romarinho (Corinthians); Rafinha e João Paulo (Flamengo)
Gols: Corinthians: Alexandre Pato, aos 25 e aos 34 minutos do primeiro tempo; Romarinho, aos 29, e Guerrero, aos 39 minutos do segundo tempo
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos (Alessandro); Ralf, Ibson, Romarinho, Douglas (Maldonado) e Alexandre Pato (Emerson); Guerrero. Técnico: Tite
Flamengo: Felipe; Paulinho, Chicão, Wallace e João Paulo; Luiz Antônio, Elias (Diego Silva), Rafinha (Nixon), Carlos Eduardo (Gabriel) e André Santos; Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globoesporte.globo.com
sportv.globo.com
corinthians8.blogspot.com
globoesporte.globo.com
Ricardo Matsukawa/esportes.terra.com.br
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
folha.uol.com.br
globo.com/youtube.com
facebook.com/Frases Corinthians
facebook.com/Mauricio Sumagawa
domingossccp.blogspot.com
domingossccp.blogspot.com
domingossccp.blogspot.com
sportv.globo.com
facebook.com/Aqui é 100% Corinthians

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!