Corinthians X Náutico

Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Náutico neste domingo, dia 08/09, às 16 horas, no Pacaembu. O Timão, que com a vitória do Internacional sobre a Ponte Preta, caiu para a 6ª posição, terá como adversário o lanterna do campeonato. Para não se distanciar muito do líder e continuar vivo na briga pelo título, ele precisa superar seus 9 desfalques e a ausência de seus principais jogadores e conseguir a vitória.
Ficha Técnica - Corinthians X Náutico
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Neuza Inês Back (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Corinthians: Danilo Fernandes; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Edenílson; Ibson, Danilo e Léo; Romarinho. Técnico: Tite
Náutico: Gideão; Auremir, Willian, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Helder e Tiago Real; Rogério e Olivera. Técnico: Levi Gomes
Além dos escalados, também foram relacionados pelo Tite o goleiro Júlio Cesar, os zagueiros Felipe, Cléber e Lucão, o volante Jocinei, o meia Matheus e os atacantes Paulo Victor e Zizao.
O Timão que vai a campo será um time bastante modificado, pois virá desfalcado do goleiro Cássio, devido à forte pancada que levou contra o Internacional, na quarta-feira, do lateral-esquerdo Fábio Santos (inflamação no púbis), do atacante Alexandre Pato (Seleção Brasileira), do centroavante Guerrero (seleção do Peru), do meia Douglas e do atacante Emerson Sheik (suspensos), dos recém operados Guilherme, volante, e Renato Augusto, meia, e do lateral Guilherme Andrade, recuperando-se de cirurgia.
Com problemas em todos os setores, mas principalmente no ataque, o garoto Léo, de apenas 18 anos, terá sua 1ª chance no time titular. O garoto, revelação das categorias de base, está confiante e declarou que vai dar o máximo de si, para aquele que considera o seu "jogo da vida".
Outro que está confiante é o volante Ralf. Demonstrando confiança nos companheiros de equipe, declarou que o elenco do Corinthians está pronto para qualquer alteração feita pelo técnico.
Sem jogadores de referência e com jogadores de maior movimentação, como Romarinho e Léo, o time terá que se ajustar à nova forma de jogar. O experiente Alessandro conta com a paciência e o apoio da torcida para superar as dificuldades inerentes às mudanças realizadas.
Embora com menos baixas no elenco, com apenas 3 desfalques por lesão, Martinez, Ricardo Berna e Maranhão, o Náutico não faz um bom campeonato, sendo o último colocado na tabela, com 8 pontos, razão pela qual já trocou de técnico várias vezes, sendo a última delas na última 5ª feira, quando Jorginho se demitiu após a derrota de 3 a 0 para o Vasco. Agora, é a vez de Levi Gomes, auxiliar promovido a treinador até o fim do ano, tentar dar jeito em um time que, além de tudo, está desgastado por já ter feito dois jogos nesta semana. Em 17 jogos pelo Brasileirão, o Náutico venceu apenas 2, empatou 2, perdeu 13, marcou apenas 9 gols e sofreu 32, conquistando apenas 8 pontos. Não é possível que o Corinthians resolva ressuscitar mais um defunto.
Tendo recolocado o Internacional no campeonato, o Corinthians, agora em 6º lugar, precisa da vitória para se manter vivo na luta pela conquista do hexa. Com o campeonato chegando a sua metade final e sem nenhuma gordura pra queimar, o único resultado que interessa é a vitória. E continuar ganhando os próximos jogos para recuperar os pontos perdidos com seus 8 empates e trés derrotas.
No último treino, Tite fez um coletivo, algo não usual às vésperas de jogo, dando mais atenção ao lado esquerdo, onde atuarão os garotos Igor e Léo.
Apesar dos desfalques e da falta de entrosamento inerente a um time tão modificado, a raça e a garra corinthiana, bem como o apoio da torcida no Pacaembu, poderão fazer a diferença. Quem entrar vai querer mostrar serviço, os garotos são habilidosos e já demonstraram muita determinação atuando na base. E teremos jogadores com mais experiência para transmitir-lhes a necessária segurança. Cabe a nós torcedores, torcer e vibrar muito e mandar para o Pacaembu positivas energias e vibrações, criando uma egrégora de confiança e de esperança.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
globoesporte.globo.com
esporte.uol.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
facebook.com/Poderoso Timão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!