Copa do Brasil - Corinthians X Grêmio

É hora de mudar o chip e jogar todas as fichas naquilo que nos restou para salvar o semestre. É hora de superar os obstáculos e as dificuldades e buscar o tetracampeonato da Copa do Brasil.
Após o susto contra o Luverdense, vamos para o 1º jogo das quartas de final, que será disputado nesta quarta feira, dia 25/09, às 21:50 no estádio do Pacaembu.
No campeonato brasileiro, os dois times vivem momentos turbulentos.
O Corinthians, sem vencer há seis jogos e com apenas um gol marcado nesse período e apenas na 11ª colocação nos pontos corridos, tem a necessidade de vencer para não ficar fora da Copa Libertadores em 2014, principal meta da diretoria e da comissão técnica nesta temporada.
O Grêmio, tetracampeão da Copa do Brasil, ainda no G-4 do Campeonato Brasileiro, está numa situação mais confortável, mas não menos preocupante, pois está há três jogos sem vencer (dois empates e uma derrota). Também buscando uma vaga na Libertadores de 2014, vai se empenhar para passar para a fase semifinal.
Ficha técnica - Corinthians X Grêmio
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21:50 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Kleber Lúcio Gil (SC)
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado e Ralf; Danilo, Douglas e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite
Grêmio: Dida; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Souza, Pará, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho
O plano do Corinthians contra o Grêmio é repetir o bom segundo tempo do empate com o Cruzeiro, no último final de semana, mas com gols. A equipe terá a mesma disposição tática e contará com a volta do centroavante Paolo Guerrero, que cumpriu suspensão. O Corinthians irá a campo com o ataque formado por Douglas, Danilo, Emerson e Guerrero, com Pato e Romarinho no banco. Assim, Emerson volta ao time como armador e Romarinho vai para o banco, ao lado de Alexandre Pato.
Para o técnico Tite “Qualquer expectativa (...) vai passar por continuar aquele segundo tempo. Foram os mesmos nomes do primeiro, mas enfiamos um atacante lá na frente e deixamos a linha de três armadores com os jogadores mais perto, não tão abertos. Os volantes permitiram que essa linha não voltasse tanto e deu liberdade para os laterais.” 
No time gaúcho, com suas principais opções disponíveis, Renato Gaúcho deverá deixar Zé Roberto, Elano e Vargas no banco de reservas e repetir nesta quarta, o mesmo time que atuou contra o Vitória. Com três zagueiros e três volantes, o Grêmio espera deixar o Pacaembu, pelo menos com um empate na bagagem.
No Pacaembu, os gaúchos deverão repetir o esquema cauteloso que vêm adotando nos confrontos fora de casa. Será provavelmente mantido o 3-5-2 com três volantes. A dupla de ataque está mantida, apesar dos três jogos sem marcar. “O Barcos não jogou tudo o que sabe na última partida, mas é o capitão, um ídolo, importante para o esquema. Estou muito satisfeito com ele e com o Kleber”, comentou o técnico Renato.
A Copa do Brasil é outro campeonato e o Corinthians sempre cresce nos mata mata. Além disso, sendo a única possibilidade de redenção do time e da sua recuperação neste ano, bem como o caminho para se atingir a meta da diretoria e da comissão técnica - a vaga para a Libertadores - espera-se uma outra postura, uma outra atitude e que os jogadores estejam mais motivados e concentrados. Jogando em casa e com o apoio da torcida, a expectativa é do time se reencontrar com a vitória e, se mantida a pegada do jogo de domingo e a boa atuação da defesa, que o Grêmio não faça nenhum gol. Até a noite de terça feira, mais de 24 mil ingressos já haviam sido vendidos. 
Hoje é vencer ou vencer. Apoio não vai faltar. 

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
facebook.com/Renato Silva LHP
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
facebook.com/corinthians
globoesporte.globo.com
Rodrigo Coca/Divulgação/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
facebook.com/meutimao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!