Ponte Preta X Corinthians

Numa situação complicada, o Corinthians vai para Campinas enfrentar a Ponte Preta nesta 4ª feira, dia 18/09, às 21:50 horas, no estádio Moisés Lucarelli. Apresentando um desempenho bastante irregular, o Timão está há 4 jogos sem vencer, ocupa o 6º lugar na tabela, com 30 pontos, com 7 vitórias, 9 empates e 5 derrotas. Com 16 pontos atrás do líder, 5 distantes do G4 e 6 da zona de rebaixamento, se não reagir rapidamente, não pega nem a vaga para a Copa Libertadores. A Ponte Preta, sem vencer desde o dia 11 de agosto, há oito partidas, com sete derrotas e um empate, está em situação ainda mais delicada. Na vice-lanterna, em 20 jogos, tem 16 pontos, oito a menos que o São Paulo, o primeiro time fora da degola  e ocupa a penúltima colocação, com 4 vitórias, 4 empates e 12 derrotas.
Ficha Técnica - Ponte Preta X Corinthians
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 18 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21:50 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Ponte Preta: Roberto; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef, Fellipe Bastos e Adrianinho; Chiquinho e William. Técnico: Jorginho
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado e Ralf; Romarinho, Douglas e Alexandre Pato; Guerrero. Técnico: Tite
No banco do Corinthians estarão o goleiro Walter, os zagueiros Felipe, Cléber e Lucão, os volantes Ibson e Jocinei, o meia Danilo e os atacantes Émerson, Léo e Paulo Victor.
Com as contusões de Alessandro e Fábio Santos, Edenílson sai do meio campo e volta para a lateral direita e Igor vai para a lateral esquerda. 
No meio campo, Maldonado substituirá Ibson, cuja atuação não tem agradado nem a torcida nem o técnico. Nas demais posições atuarão os mesmos jogadores que participaram do jogo contra o Goiás.
Na Ponte Preta, Jorginho não terá o zagueiro Cesar, expulso no último jogo, nem os reservas Cachito Ramírez e Giovanni, emprestados pelo Corinthians e impedidos de entrar em campo por cláusula contratual. Rildo começou o último treino como titular, mas bateu boca com Jorginho quando foi substituído por Alef e está fora.
Considerando a diferença técnica e as condições de trabalho existentes entre os dois elencos, a expectativa é de uma vitória do Corinthians. Mas, como neste ano já perdemos para o Linense e para o Luverdense e empatamos com o Náutico, não dá para garantir nada. Tudo vai depender de uma nova postura do time. Espero haver uma variação no esquema tático e, no mínimo, que não ocorram erros nos fundamentos e nos posicionamentos dos jogadores. No último treino, Tite deu ênfase aos trabalhos de finalizações e ressaltou a necessidade de se fazer o básico, o objetivo. Para o técnico "vencer passa por um ajuste tático, passa pelo posicionamento correto na bola parada, passa por acertar o gol. É hora de jogar bem, fazer as correções. A partir daí, vem o resultado, que é importante.”
Se a criação funcionar como no último jogo, se não ocorrerem tantos erros no último chute e se o posicionamento nas bolas paradas estiver correto, grandes são as chances do Corinthians voltar de Campinas com a vitória e os 3 pontos.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
facebook.com/loucoporticorinthians
esporte.uol.com.br
facebook.com/loucoporticorinthians
globoesporte.globo.com
meutimao.com.br
facebook.com/Torcedores Corinthianos/vaicorinthians

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!