Internacional X Corinthians

Após uma vitória brilhante na rodada anterior, o Corinthians vai para a cidade de Novo Hamburgo(RS) enfrentar o Internacional nesta 4ª feira, às 21:50 horas, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 5º lugar na tabela de classificação, com 29 pontos, 7 vitórias, 8 empates e duas derrotas em 17 jogos, terá como adversário o 8º colocado, com 24 pontos, 5 vitórias, 9 empates e duas derrotas em 16 jogos.
Ficha Técnica - Internacional X Corinthians
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 4 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21:50 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Internacional: Álisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex (Kleber) e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião. Técnico: Dunga
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson. Técnico: Tite
No banco do Corinthians estarão o goleiro Danilo Fernandes, os laterais Alessandro e Igor, os zagueiros Felipe e Cléber, os volantes Maldonado e Jocinei e os atacantes Léo e Paulo Victor.
As novidades no Timão são a volta de Paulo André, Danilo e Émerson. Os dois primeiros retornam após cumprirem suspensão e o atacante substituirá Guerrero, convocado pela seleção do Peru, que disputa as eliminatórias para a Copa do Mundo.
Outra baixa inesperada do Timão foi a convocação de Alexandre Pato para os amistosos da seleção brasileira. Embora isso seja bom para a carreira do jogador, é péssimo para o Corinthians que perde seu atacante e quebra a sua boa sequência no time e a parceria com o meia Douglas. As mudanças quebram a sequência positiva do Corinthians, que fez dois bons jogos, contra Luverdense e Flamengo, com Douglas, Pato e Guerrero junto. Agora, o camisa 10 volta a ter a companhia de Danilo, que retorna de suspensão. 
Tite, apesar de reconhecer o merecimento da convocação de Pato, lamentou sua perda em três rodadas, acarretando dificuldades para o Timão.
Colorados e alvinegros não contarão, respectivamente, com Forlán e Guerrero, seus principais goleadores na temporada, ambos com 17 gols.  Enquanto os gaúchos confiam em Scocco para balançar as redes, os paulistas terão Emerson Sheik como referência.
No internacional, Muriel, embora recuperado da contusão no quadril, ainda está sem ritmo de jogo e será substituído por Álisson, Alan e Jorge Henrique estão suspensos e Cláudio Winck está contundido.
No Corinthians estão fora, Alexandre Pato, convocado para a seleção brasileira, Paolo Guerrero, convocado para a seleção peruana, Renato Augusto, Guilherme e Guilherme Andrade, todos em recuperação de cirurgia.
Estão pendurados com dois cartões, Gabriel, do Internacional e Douglas, Emerson, Gil, e Ralf, do Corinthians, o que poderá acarretar sérios problemas para a equipe alvinegra para os próximos jogos.
Danilo volta à equipe para compor o meio-campo aberto pela direita, ao lado de Douglas, centralizado, e Romarinho, que jogará pela esquerda. Émerson jogará como centroavante
Com Danilo e Romarinho abertos pelas pontas, Tite espera manter o forte nível de marcação do setor ofensivo e também a mesma velocidade do Timão nas últimas partidas. Danilo deverá atuar pelo lado direito, tramando jogadas com Edenílson, Ibson e Douglas.
Precisando da vitória para continuar firme na briga pelo hexacampeonato, os jogadores prometem manter a mesma pegada da partida em que venceram o Flamengo por 4 a 0. Apesar do jogo ser fora e dos desfalques, o time tem plenas condições de vencer e de voltar do sul com os três pontos.

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com
gazetaesportiva.net
esporte.uol.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
facebook.com/Aqui é 100% Corinthians

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!