Corinthians X Cruzeiro

Pressionado pela necessidade de vencer, o Corinthians receberá domingo, dia 22/09, às 16 horas no Pacaembu, o líder Cruzeiro, pela 23ª rodada do campeonato brasileiro de futebol. Há cinco partidas sem vencer, com apenas 1 ponto conquistado nos últimos 15 disputados e entrando em campo em 9º lugar na tabela de classificação, correndo o risco de não mais conseguir nem a vaga para a Libertadores, este jogo será fundamental para os rumos do Corinthians. Se vencer, retomará o fôlego perdido. Se perder, colocará mais lenha na fogueira de uma crise, eufemisticamente chamada de queda de rendimento coletivo.
No Cruzeiro a situação é oposta. O líder do Campeonato Brasileiro vem de oito vitórias consecutivas, a última delas sobre o vice-líder, o que ampliou para sete pontos a sua vantagem sobre o Botafogo.
Ficha técnica - Corinthians X Cruzeiro
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 22 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado e Ralf; Danilo, Romarinho, Douglas e Emerson. Técnico: Tite
Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira
No Corinthians, também foram relacionados o goleiro Danilo Fernandes, os zagueiros Felipe, Cléber e Lucão, o volante Jocinei, o meia Ibson e os atacantes Alexandre Pato, Léo e Paulo Victor.
Ciente da boa fase do adversário, Tite mudou o time titular e o esquema tático. Sem poder contar com Guerrero, que cumpre suspensão, escalou o time com dois meias, Douglas e Danilo e dois jogadores de velocidade, Émerson e Romarinho. Assim, ao invés do 4 3 2 1, o time jogará no 4 4 2. Na cabeça de área, optou por dois volantes de marcação, Ralf e Maldonado, para conter o setor onde o Cruzeiro concentra muito suas ações.
Com dois jogadores de velocidade e com boa chegada na frente para receber passes do Douglas e do Danilo, o técnico espera que haja um grande poderio ofensivo.
Nas laterais, com Alessandro e Fábio Santos contundidos, estarão Edenílson e Igor.
O último treino começou com um trabalho de dois toques envolvendo todos os jogadores, seguido de um coletivo com quatro gols, com cada goleiro defendendo um lado e terminou com os titulares treinando manutenção da posse de bola e assistências.
No Cruzeiro, a formação será a mesma que derrotou o Botafogo na última quarta feira. Será o reencontro com o Timão de dois jogadores formados na base alvinegra, Nilton e Éverton Ribeiro, este último dispensado por Tite por não servir para o Corinthians, bem como do atacante William, que quando chegou no Timão fazia muitos gols, mas depois que foi enquadrado no esquema Tite, seus gols sumiram. Hoje, atuando só de atacante, sem precisar marcar e cobrir lateral, está comendo a bola no Cruzeiro e fez as pazes com a rede.
Pela disparidade entre os dois times no momento, não será um jogo fácil para o Corinthians. É a disputa entre a melhor defesa e o melhor ataque, com o agravante da defesa alvinegra estar encontrando dificuldades nos últimos jogos. Para conseguir um bom resultado, o Corinthians vai precisar de muita calma, concentração, garra e determinação. Este jogo será um divisor de águas, se vencer o líder será a volta por cima, mas, se não vencer, poderá ter consequências drásticas, minando a confiança do time e agravando a situação no Brasileirão e na Copa do Brasil, onde na 4ª feira o Corinthians fará seu 1º jogo das quartas de final.
Jogando em casa, com o apoio da Fiel, é possível quebrar o ciclo de maus resultados. E precisamos muito desta vitória, não só para dar tranquilidade ao time e garantir a vaga para a Libertadores, mas, principalmente, para resgatar a confiança da equipe e honrar a camisa do Corinthians, que não pode ser desrespeitada por falta de garra e displicência. Apesar das dificuldades, vamos manter a esperança e vibrar pelos jogadores, pelo técnico e torcer pela volta do Corinthians aguerrido, lutador e capaz de superar grandes obstáculos.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
facebook.com/Brahma Timão
globoesporte. globo.com
Rodrigo Coca/Divulgação/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Rodrigo Coca/Divulgação/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Washington Alves/Vipcomm/Divulgação/gazetaesportiva.net.
globoesporte.globo.com/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!