Corinthians padece de transtorno bipolar

Melhores momentos
Só pode mesmo ser doença. Numa rodada vencia, na outra empatava e agora, depois de uma goleada perde vergonhosamente... Mesmo com os problemas no ataque, com as ausências de Pato e Guerrero, não era para levar um sufoco de um time que estava em baixa, vindo de seis empates seguidos e com alguns desfalques importantes, como o goleiro Muriel e os atacantes Jorge Henrique e Forlan. 
O resultado poderia ser surpreendente, se não fosse coerente com a filosofia TITEniana: ganhar em casa e empatar fora, o que nem sempre é seguido a risca porque já perdemos fora e perdemos e empatamos no Pacaembu. Sem seus principais atacantes, Tite estava mais perdido do que cego em tiroteio e o mau desempenho do time refletiu a postura do treineiro. Tite foi um verdadeiro trapalhão, na postura e nas substituições.
O Corinthians até começou bem, mas, depois do gol anulado do Inter, da substituição do Cássio e da expulsão do Tite, o adversário se animou, o Corinthians se desequilibrou, retrancou e se ferrou.
Numa atitude impulsiva, Tite invadiu o campo pra reclamar e foi expulso, deixando o time ainda mais fragilizado. Depois disso continuou errando quando, mesmo tendo Igor, um lateral esquerdo de ofício, no banco, improvisou Alessandro na substituição do Fábio Santos. Depois teve que gastar outra substituição para corrigir sua burrada e tentar melhorar o meio campo que, com Douglas muito marcado e com Ibson errando passes precisava de uma mexida.
Mesmo que o gol do Internacional tenha resultado de uma falta que não existiu e mesmo precisando de um gol para bater a meta do Tite e conseguir o empate, o time não foi efetivo no ataque. Como fazer gol sem chutar em direção à rede adversária é impossível, perdemos para um time que, mesmo com menos qualidade técnica teve mais vontade de vencer.
Além disso, nossos atacantes foram melhores como volantes e cobrindo os laterais. Marcaram muito bem, só não marcaram gols, o que tem que ser creditado na conta do Tite, pois, como atacar e fazer gols quando se tem que marcar e cobrir laterais?
Outro problema. O que está acontecendo com o Danilo? Há tempos não tem um desempenho à altura de suas qualidades. Neste jogo, também ficou devendo.
Tanto quanto o Tite e o time, o árbitro estava perdido e inseguro. Para anular o gol precisou ser alertado pelo bandeira, Willians bateu sem dó e nem cartão levou, inverteu faltas e depois do gol anulado ficou amedrontado e só fez besteira.
Outro que fez besteira foi o Émerson, que além de perder mais um gol imperdível, levou cartão amarelo por reclamação e ficará fora do próximo jogo, desfalcando, ainda mais o ataque corinthiano na próxima rodada.
Avaliando o jogo, o Corinthians ficou devendo, pois, além de perder de um adversário desfalcado e em queda livre, ressuscitou mais um defunto e colocou na briga um time que estava se segurando no meio da tabela. Sem desculpas e sem justificativas, perdemos porque fomos pior que o adversário que também não jogou nada.
Avaliando o campeonato só podemos lamentar tantos pontos perdidos, inclusive em casa e essa estratégia burra e suicida de ganhar em casa e empatar fora. Quase sempre que almejamos o empate, acabamos perdendo. Isso é psicológico, pois quem almeja o mínimo não luta pelo máximo e num erro de arbitragem e/ou num lance feliz do adversário, fica sem nada.
Talvez isso explique essa bipolaridade e essa irregularidade do Corinthians no campeonato. E como transtorno bipolar é caso para psiquiatra, talvez seja o caso de colocar o time todo, inclusive a comissão técnica e a diretoria, no divã para se conscientizarem que não importa qual seja o jogo ou o campeonato, o time tem que dar o seu melhor. Pode até perder o jogo, mas não pode perder a garra, como vem ocorrendo com frequência.
Ficha Técnica - Internacional 1 X 0 Corinthians
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 4 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21:50 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Scocco e D'Alessandro (Internacional); Douglas e Emerson (Corinthians)
Gol: D'Alessandro, aos oito minutos do segundo tempo
Internacional: Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, D’Alessandro e Scocco (Josimar); Otávio (Caio) e Leandro Damião (Alex). Técnico: Dunga
Corinthians: Cássio (Danilo Fernandes); Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Alessandro); Ralf e Ibson (Igor); Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson. Técnico: Tite

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
sportv.globo.com
blogdocidbenjamin.zip.net
Diego Guichard.globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
idadecerta.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!