Corinthians 0 X 0 Grêmio - Dos males, o menor

Melhores momentos
Comentários
Mesmo jogando em casa, o Corinthians não conseguiu passar pelo Grêmio e saiu apenas com um empate do Pacaembu. No mais autêntico estilo da escola gaúcha, os dois times mais se defenderam do que atacaram. Estratégia que favoreceu o adversário, que terá a chance de, em casa, buscar o resultado, enquanto o Timão, fora de casa, vai ter que correr atrás do prejuízo e fazer os gols que não fez no Pacaembu.
Num jogo pegado, em que em alguns momentos esqueceram do futebol e partiram para o MMA, com um a arbitragem confusa e omissa, abusou-se das faltas para parar as jogadas de ataque. Os gaúchos devem ter achado que estavam lidando com cavalo xucro nos Pampas e abriram a caixa de ferramentas.
A arbitragem deixou a pancadaria do Grêmio comer solta e, ou por incompetência ou por má fé, além de não coibir a violência, inverteu muitas faltas, marcando-as para o time da casa. E pra complicar ainda mais, anulou um gol legítimo, em que o Guerrero estava na mesma linha. Faltas invertidas, um gol mau anulado e um pênalti não marcado para o Timão. Eis o saldo da péssima arbitragem. Apito inimigo...
O Corinthians fez um bom 1º tempo, mas não conseguiu repetir o bom desempenho na etapa final. As substituições não ajudaram e os nossos jogadores entraram na pilha dos gaúchos. Continuamos errando passes e finalizações e com o Douglas fisicamente mal, tanto que pediu para sair, a criação foi muito prejudicada. Danilo não foi nem sombra do que jogou em 2012, Romarinho deixou seu futebol na Bombonera e nosso ataque continuou o de costume, sem fazer gols, mesmo com o Émerson tendo voltado a jogar bem. Apesar de sobrecarregado, tendo que correr o tempo todo e cobrir a lateral,  arriscou chutes ao gol, levando perigo ao Dida. 
Se o time ainda se apresentou um tanto desarticulado, com falhas na criação e no ataque, com o Ralf sobrecarregado devido a inoperância dos segundos volantes que atuaram nos dois tempos, se alguns jogadores foram vencidos pelo cansaço e outros pouco produziram, pelo menos, a maioria mostrou mais vontade em campo e não tomamos gol. Não foi o resultado ideal nem o desejado, mas considerando que gol fora de casa vale mais, podemos considerar que o resultado poderia ter sido ainda pior. Se não saímos no lucro, não tivemos um prejuízo irreversível, ou seja, dos males, o menor. Qualquer vitoria simples em Porto Alegre ou um empate com gols nos classifica, uma vitória sem gols vai para os pênaltis e somente uma derrota nos elimina.
Apesar da noite fria e chuvosa, o Pacaembu recebeu um bom público, mesmo o ingresso não custando dois reais.
Embora não dê para comemorar um empate no Pacaembu, temos um mês para treinar, para por a casa em ordem e afastar de vez essa má fase, principalmente porque até lá teremos de volta os contundidos. No mais, é só trabalhar forte para recuperar a pegada que nos levou às conquistas anteriores, porque, como afirma meu amigo Filipe Martins Gonçalves, São Jorge não ajuda vagabundo.
Coletiva - Tite
Ficha Técnica - Corinthians 0 X 0 Grêmio
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21:50 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Kleber Lúcio Gil (SC)
Público: 28.351 pagantes
Renda: R$ 921.633,00
Cartões amarelos: Danilo, Guerrero, Gil, Emerson e Danilo Fernandes (Corinthians); Souza, Barcos, Paulinho e Elano (Grêmio)
Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado (Ibson) e Ralf; Danilo, Douglas (Romarinho) e Emerson; Guerrero (Alexandre Pato). Técnico: Tite
Grêmio: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Kleber, Barcos (Elano) e Vargas (Paulinho). Técnico: Renato Gaúcho

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
globoesporte.globo.com
globo.com/youtube.com
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
placar.abril.com.br
meutimao.com.br
folha.uol.com.br
domingossccp.blogspot.com
espn.com.br/youtube.com
facebook.com/Corinthians ama você
domingossccp.blogspot.com
esporte.uol.com.br
esporte.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!