Corinthians X Atlético-MG

Há três jogos sem vencer, o Corinthians enfrentará hoje, 11/09, às 19:30 horas, o Atlético-MG, pela 20ª rodada do Brasileirão, a 1ª do 2º turno, na Arena Corinthians, em Itaquera. Sem vencer há três jogos, vindo de uma derrota, (Grêmio), e de dois empates, (Fluminense e Criciúma), o Timão precisa da vitória para voltar ao G4, pois o Grêmio, com um jogo a mais, ao vencer ontem o Atlético-PR, nos ultrapassou no G4. Se empatarmos hoje, o Grêmio continuará em nossa frente, pelo nº de vitórias. Além disso, o jogo de hoje assume um caráter decisivo, de jogo de 6 pontos, de confronto direto, porque o Atlético-MG é um dos times que ameaçam a vaga do Corinthians no G-4, que será ultrapassado por ele se for derrotado. Sétimo colocado ao fim do primeiro turno, o time mineiro tenta voltar à Copa Libertadores em 2013.
Este será o primeiro de uma série de três jogos entre Corinthians e Atlético-MG entre setembro e outubro. As equipes enfrentar-se-ão novamente pelas quartas de final da Copa do Brasil, nos dias 1° e 15 do próximo mês, em São Paulo e Belo Horizonte, respectivamente. Timão e Galo tentam buscar novamente a vaga na Taça Libertadores da América, torneio que conquistaram em 2012 e 2013.
Ficha Técnica - Corinthians X Atlético-MG
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 11 de setembro de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando de Freitas da Silva-PA (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 1: Marcio Gleidson Correia Dias-PA (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 2: Heronildo S. Freitas da Silva-PA (CBF-2)
Quarto Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza-SP (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 1: Andrey da Silva E Silva-PA (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 2: Wasley do Couto-PA (CBF-2)
Delegado: Manoel Serapião Filho-BRA (ASS)
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Lodeiro; Luciano e Guerrero; Técnico: Mano Menezes
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei, Leandro Donizete, Guilherme e Carlos; Diego Tardelli e Jô; Técnico: Levir Culp
Estão pendurados com o 3º cartão amarelo, no Corinthians Bruno Henrique, Fagner, Petros e Ralf e no Atlético-MG Marcos Rocha e Guilherme.
No Corinthians, também foram relacionados os goleiros Walter e Danilo Fernandes, os laterais Ferrugem e Uendel, o zagueiro Felipe, o volante Bruno Henrique, os meias Jadson, Danilo e Petros, e os atacantes Romero e Malcom.
Mano fechou a parte principal do treino, talvez mais para não revelar o esquema tático do que para esconder a escalação. Como o aproveitamento dos jogadores que estavam na seleção depende das condições de cada um, nem Mano Menezes sabia qual seria a escalação final.
Se puder contar com os jogadores que voltaram de suas respectivas seleções, Mano mandará em campo o que tem de melhor nos três setores. O maior problema é Guerrero, que jogou os 90 minutos no Catar.
Do lado do adversário a situação é um pouco mais complicada. Além de Tardelli, que atuou nos dois últimos jogos da seleção brasileira, viajou de volta em seguida e não deve estar em suas melhores condições físicas, o Galo conta com os desfalques de Giovanni, Emerson, Réver, Pedro Botelho, Lucas Cândido, Pierre, Josué, Rafael Carioca, Dátolo, Maicosuel e Marion. 
Independente de quem joga, hoje só interessa a vitória. Não podemos vacilar. Tem que entrar, suar a camisa, representar. E ganhar.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
placar.abril.com.br
Gazeta Press
Gazeta Press
globoesporte.globo.com
facebook.com/Corinthians AMOR Eterno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!