Figueirense X Corinthians

Embalado pela vitória no clássico contra o time do Jardim Leonor, o Corinthians foi para Florianópolis enfrentar o Figueirense, seu algoz no 1º turno em Itaquera, pela 24ª rodada do campeonato Brasileiro, no estádio Orlando Scarpelli, às 22 horas desta quarta feira, 24/09. Em 4º lugar na tabela, com 40 pontos, e a nove do líder, o Corinthians terá como adversário o 13º colocado com 26 pontos, a apenas três pontos da zona de rebaixamento e que vem de uma sequência de quatro jogos sem vitória. 
Ficha Técnica - Figueirense X Corinthians
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 24 de setembro de 2014
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo-MG (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 2: Marcus Vinicius Gomes-MG (CBF-1)
Quarto árbitro: Anderson Daronco-RS (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente Adicional 1: Igor Junio Benevenuto-MG (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 2: Cleisson Veloso Pereira-MG (CBF-1)
Delegado: José Carlos Santiago Andrade-RJ (ASS)
Figueirense: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, França, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Pablo e Everaldo; Técnico: Argel Fucks
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Uendel; Ralf, Elias, Renato Augusto e Danilo; Malcom e Guerrero; Técnico: Mano Menezes
Estão fora, pelo Figueirense, Marquinhos, Rivaldo, Dener, Luan, Ricardo Bueno, Guilherme Lazaroni e Alex e pelo Corinthians, Fábio Santos, Bruno Henrique e e Petros, suspensos.
Estão pendurados com dois cartões amarelos, no Figueirense, Clayton, Nirley, Paulo Roberto, Thiago Heleno e Vitor Júnior, e no Corinthians, Guerrero e Ralf.
Em decorrência dos maus resultados das últimas partidas, o técnico Argel Fucks mexeu no time. Em vez de usar três atacantes, o treinador optou por um meio de campo mais forte e substituiu Clayton pelo volante França. No ataque, manteve Pablo e, na zaga, Nirley assume o lugar do lesionado Marquinhos.
No Corinthians, além dos possíveis escalados, também foram relacionados os goleiros Walter e Danilo Fernandes, os laterais Ferrugem, Guilherme Arana e Guilherme Andrade, que também atua como volante, o zagueiro Pedro Henrique, os meias Jadson e Lodeiro e os atacantes Luciano e Romero.
Sem poder contar com os suspensos Fábio Santos e Bruno Henrique, Mano Menezes deverá escalar Uendel na lateral esquerda e promover o retorno de Elias, já recuperado da amigdalite, ao meio-campo. No ataque, deverá ser mantida a dupla Malcom e Guerrero. O peruano fará neste jogo, sua centésima partida pelo Timão.
Como de costume. Mano fechou o treino para a imprensa, e quando foi aberto para os jornalistas, não havia mais a separação entre titulares e reservas em campo. Meio-campistas e atacantes treinavam finalizações e os zagueiros faziam um trabalho intensivo de bolas aéreas, já que os dois gols sofridos no jogo contra o São Paulo foram nesse tipo de jogada. Aliás, a grande preocupação do técnico foi acertar o posicionamento da defesa nas bolas paradas.
A expectativa para o jogo é que o Corinthians perca de vez a sua vocação de Robin Hood, faça valer a superioridade de seu elenco e mantenha a mesma raça demonstrada no último clássico. E volte de Florianópolis com a vitória e os três pontos.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
int.soccerway.com
Daniel Augusto Júnior/ Agência Corinthians-globoesporte.globo.com
Rodrigo Coca/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Rodrigo Coca/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Gazeta Press/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!