Em terreiro de Gavião, Galo não canta

Não foi um jogo brilhante, mas pelo menos o Corinthians fez a lição de casa e garantiu a vitória, os três pontos e a permanência no G4. O Atlético não se intimidou e nem parecia jogar fora de casa. Apesar dos desfalques e do Diego Tardelli ainda estar meio baleado pelos jogos com a seleção brasileira, o Galo veio pra cima, tornando o jogo equilibrado. E não se assustou com o gol e continuou buscando o empate até o final.
Gol
Embora no início do jogo o Galo aparentasse estar mais a vontade, aos poucos o Timão equilibrou a partida e, aos 13 minutos, numa jogada que começou com Ralf pela esquerda, após completar cruzamento de Romero, Petros abriu o placar. Sem se intimidar com o gol sofrido, o Atlético continuou tentando alterar o placar, mas sem conseguir encaixar uma boa jogada. E, embora finalizando mais que o Corinthians, o marcador manteve-se inalterado até o término da partida. 
Com uma defesa bem postada, o Corinthians passou a jogar no contra ataque e se tivesse tido mais tranquilidade, teria ampliado o placar. O Timão finalizou menos, 10 vezes contra 15 do Galo. Das finalizações corinthianas, uma foi gol, (Petros), uma na trave, (Renato Augusto), três foram bloqueadas, (Renato Augusto, Elias e Luciano), e cinco foram para fora, (Ânderson Martins, Elias, Gil, Bruno Henrique e Malcom, uma cada). Das finalizações atleticanas, três foram defendidas, (Luan, duas e Jô, uma), cinco foram bloqueadas, (Jô, Tardelli, Marcos Rocha, Luan e Claudinei, uma cada), e sete foram para fora, (Luan, três, Leonardo Silva, duas, e Tardelli e Leandro Donizete, uma cada). 
Houve um equilíbrio nas faltas, com 10 pelo Corinthians e 12 para o Atlético-MG, sendo os mais faltosos, Renato Augusto, (3 faltas) e Fábio Santos, (2 faltas), pelo Corinthians; e Leonardo Silva, (3 faltas) e André e Claudinei, (duas faltas cada), pelo Galo.
Foi um jogo com muitos passes errados, mais do Atlético-MG do que do Corinthians. Erramos 27 passos e o visitante 44. No Timão, os que mais erraram foram Renato Augusto, (7), e Ralf e Elias, (4 cada). No Galo, Marcos Rocha, (11), Tardelli, (7) e Luan, (6). Nas roubadas de bola ocorreu um equilíbrio entre os dois times, com 23 roubadas para cada lado. Os maiores ladrões foram Elias, Petros e Renato Augusto, no Corinthians, com, respectivamente, 8, 4 e 3 roubadas e no time mineiro Marcos Rocha e Émerson Conceição, (cinco cada) e Luan, com três roubadas. Houve 7 impedimentos do Timão contra apenas 2 do Atlético-MG.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2014/11-09-2014/corinthians-atletico-mg.html
Diante das circunstâncias, o jogo foi bom, mais pelo resultado do que pelo próprio desempenho. Apesar do desgaste de Gil e Elias, em virtude da viagem com a seleção e com o Guerrero entrando só no final, a dificuldade em fazer o gol era esperada. 
Mas, valeu a atuação do meio campo, com o Renato Augusto inspirado e atuando com segurança, com Petros aliviado pela decisão do STJD, marcando muito, desarmando e fazendo o gol, com Elias, apesar dos erros de passes e de perder um gol, incomodando a defesa mineira e chegando ao ataque e com o Ralf protegendo bem a zaga. Zaga que está se ajustando bem e se completando com um jogador de força, Gil, e um jogador mais técnico, Ânderson Martins, que tem um bom passe e sabe sair jogando, sem chutões. Chutões que geralmente armam o contra ataque do adversário. Quanto a isso, já passou da hora de Cássio, que pega muito no gol, deixar de desperdiçar os tiros de meta. Mas, esta, parece ser mais uma deficiência do Mauri, treinador de goleiros, do que dele próprio. 
No ataque Romero continuou apresentando-se com mais raça do que técnica e Luciano continuou com sua irregularidade típica e meio atrapalhado. Mas, são muito jovens e têm potencial para melhorar. Há de se louvar a entrada do Malcom que não se intimidou e foi para cima, roubou bola, finalizou e mostrou um grande potencial. Se for bem trabalhado, tem tudo para dar certo e ser uma grande revelação. 
Mesmo desgastado por conta da passagem pela seleção peruana, onde foi titular e jogou os 90 minutos, Guerrero entrou para ajudar o ataque a segurar a bola no segundo tempo. Mas, se ficasse mais dentro da área, sem sair para marcar, poderia ter recebido a bola para fazer um gol.
Apesar dos problemas, principalmente nas laterais, o saldo foi positivo, pois cumprimos a obrigação: vencer em casa. Com o resultado, o Corinthians recupera seu lugar no G-4, perdido na noite anterior para o Grêmio e é o terceiro colocado, com 36 pontos. Com a derrota na 20ª rodada, o Galo manteve os 30 pontos, mas caiu para oitavo lugar.
Além disso, mantivemos a tradição e a freguesia e, mais uma vez, comprovamos que em terreiro de Gavião, Galo não canta, é depenado e vira caldo.
 
Melhores momentos
Ficha Técnica - Corinthians 1 X 0 Atlético-MG
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 11 de setembro de 2014, quinta-feira
Horário: 19:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando de Freitas da Silva-PA (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 1: Marcio Gleidson Correia Dias-PA (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza-SP (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Heronildo S. Freitas da Silva-PA (CBF-2)
Árbitro Assistente Adicional 1: Andrey da Silva E Silva-PA (CBF-1)
Árbitro Assistente Adicional 2: Wasley do Couto-PA (CBF-2)
Delegado: Manoel Serapião Filho-BRA (ASS)
Público: 24.784 pagantes
Renda: R$ 1.335.654,50
Cartões amarelos: Petros e Elias (Corinthians); Leonardo Silva (Atlético-MG) 
Gol: Corinthians: Petros, aos 13 minutos do primeiro tempo
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf e Elias; Luciano (Malcom), Renato Augusto e Petros (Bruno Henrique); Romero (Guerrero); Técnico: Mano Menezes
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei e Leandro Donizete (Eduardo); Luan, Diego Tardelli e Carlos (Guilherme); Jô (André); Técnico: Levir Culpi

Créditos e fontes de imagens e vídeos
facebook.com/João Alberto Souza
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
Djalma Vassão-Gazeta Press/gazetaesportiva.net
globo.com/youtube.com
Instagram/acorinthiana
Gazeta Press
Gazeta Press
Gazeta Press
globo.com/youtube.com
nerix.kit.net/felippeneri_blogspot_com.oragoo.net/Rádio Globo/marvinfraga.org/cybercook.com.br/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!