domingo, 14 de setembro de 2014

Flamengo X Corinthians

O Corinthians enfrentará o Flamengo neste domingo, às 16 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do campeonato Brasileiro. Em 3º lugar na tabela de classificação, com 36 pontos, e a dez do líder Cruzeiro, terá como adversário o 12º colocado, com 25 pontos. O Timão vem de uma vitória em casa sobre o Atlético-MG e o Flamengo de uma derrota para o Goiás na Arena Pantanal. Enquanto o mandante precisa da vitória para não se aproximar muito da zona de rebaixamento, o visitante busca-a para manter-se no G4 e não se distanciar muito do líder. 
Ficha Técnica - Flamengo X Corinthians
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de setembro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci-PE (FIFA) 

Árbitro Assistente 1: Clovis Amaral da Silva-PE (ASP-FIFA) 
Árbitro Assistente 2: Elan Vieira de Souza-PE (CBF-1) 
Quarto Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães-RJ (CBF-2) Árbitro Assistente Adicional 1: Nielson Nogueira Dias-PE (ESP-2) 
Árbitro Assistente Adicional 2: Elmo Alves Resende Cunha-GO (ESP-2) 
Delegado: Sergio Cristiano Nascimento-RJ (ASS)
Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Canteros e Márcio Araújo; Everton, Alecsandro e Eduardo da Silva; Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf e Elias; Luciano, Renato Augusto e Lodeiro; Guerrero; Técnico: Mano Menezes 
No Corinthians, além dos possíveis escalados, também foram relacionados os goleiros Walter e Danilo Fernandes,  os laterais Ferrugem, Uendel e Guilherme Andrade, que também atua como volante, o zagueiro Felipe, o volante Bruno Henrique, os meias Jadson e Danilo, e os atacantes Romero e Malcom.
Estão fora, no Flamengo, Paulinho, submetido a uma cirurgia no joelho direito, o lateral-direito Léo, em recuperação física e o goleiro Felipe, com um problema na mão, e no Corinthians, Petros, suspenso.
Estão pendurados com o 3º cartão amarelo, no Flamengo: Canteros, Lucas Mugni e Luiz Antônio e no Corinthians, Bruno Henrique, Fagner e Ralf.
Os dois treinadores esconderam a escalação dos times e fecharam a parte principal do treino para a imprensa. O certo é que ambos poderão contar com os jogadores que serviam suas respectivas seleções, Luxemburgo com Cáceres, que estava com a seleção paraguaia e Mano com Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero.
O Flamengo terá um desafio duplo, superar suas dificuldades ofensivas e a melhor defesa do campeonato.
Por sua vez, embora com o melhor saldo de gols do campeonato, o Corinthians tem errado muito no arremate das finalizações e aposta na boa forma física e técnica do Guerrero, num bom passe do Renato Augusto e na chegada de surpresa do Elias na área.
Precisando da vitória para permanecer no G4 e continuar sonhando com o hexacampeonato, o Timão não pode nem pensar que empate fora de casa é um bom resultado. Tem que jogar para ganhar, principalmente porque tem condições para isso. Tem melhor elenco, maior folha de pagamento e melhores condições de trabalho.

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br
extra.globo.com
torcidaflamengo.com.br/espn.uol.com.br/MAON
Rodrigo Faber/globoesporte.globo.com
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
corinthians.com.br
facebook.com/Corinthians Steamollers

Nenhum comentário:

Postar um comentário