Empatando e empacando

Juro que estou sem pique para comentar mais um empate. Parece que não faz mais diferença jogar em casa. O que adianta termos o 12º jogador, a torcida, se os 11 que estão em campo não fazem a lição de casa? Num jogo de 6 pontos, conquistamos apenas 1. E desta vez não dá para colocar na conta da péssima arbitragem, que errou para os dois lados. E time que é bom pra valer, se o juiz anula um gol ou não dá um pênalti a favor ou dá um pro adversário, vai lá e faz dois. Mas, fazer gol parece que não é o forte do Corinthians, pois mesmo quando finaliza, ou manda pra fora, para a trave ou recua pro goleiro adversário.
No empate contra o Tapetense, o Corinthians finalizou 12 vezes e o Flu 10. No Timão, uma foi gol, Romarinho, numa bela assistência do Renato Augusto, uma foi na trave, (Romero), uma bloqueada (Romero), uma defendida, (Romero), e oito para fora, ( Romero, duas, Renato Augusto, Ralf, Lodeiro, Romarinho, Luciano e Ferrugem, uma cada). No Fluminense, uma finalização foi gol, (pênalti convertido por Fred), uma bloqueada, (Rafael Sobis), três foram defendidas, (Fred, duas, e Wagner, uma) e cinco para fora, (Jean, duas, Fred, Wagner e Kenedy, uma cada).
Num jogo muito parado pela arbitragem, com faltas para os dois lados, 21 para o Corinthians e 18 para o adversário, com algumas marcadas erroneamente e outras invertidas, o juiz não deixou o jogo fluir e foi muito criticado pelos jogadores. Elias, pelo Corinthians, com 6 faltas e Fred pelo Fluminense, com 5, foram os jogadores mais faltosos. 
O jogo foi feio, com muitos passes errados, de ambos os lados, 25 do Timão e 31 do adversário. Os que mais erraram foram, no Corinthians, Gil, 4 erros, e Ralf, Jadson e Ferrugem, 3 erros cada; e no Fluminense, Bruno, 5 erros, e Diguinho, Wagner e Conca, 4 erros cada.
O Fluminense roubou 14 bolas e o Corinthians apenas 7. Os maiores roubadores de bola foram o Elias pelo Corinthians, 4, e Bruno para o Fluminense, 4.
Na etapa inicial, o Fluminense foi mais incisivo e voluntarioso. No 2º tempo, a entrada de Renato Augusto deu outra dinâmica ao jogo e Romarinho acordou na etapa final. Sem dúvida, foram os melhores em campo.
Elias, muito recuado, só melhorou no 2º tempo. Reclamou muito e parecia estar forçando o 3º cartão. E conseguiu.
Lodeiro muito atrapalhado e pouco participativo na criação, em nada contribuiu na armação. O time só conseguiu deslanchar com sua substituição pelo Renato Augusto. JadSONO também pouco criou, errou passes, perdeu a bola e a entrada de Luciano deu mais movimentação ao time. Infelizmente, a imaturidade do garoto, reclamando com o árbitro após o término do jogo, tirou-o da próxima partida do Campeonato Brasileiro. 
Romero mostrou muita raça, foi o que mais finalizou, mas pecou nos arremates. 
Na defesa, Gil, além de cometer o pênalti, foi bastante irregular. Será a síndrome da seleção? Anderson Martins ou ainda não se adaptou ou não é tudo o que se esperava dele. Que saudades da dupla Chicão/Castan! Ferrugem fez sua pior partida, ao ponto de Fagner ter melhorado o time e Fábio Santos fez apenas o de sempre, só marcando e, nas corridas, não conseguindo alcançar o adversário.
Cássio, continua com problemas na saída de bola e, quando não coloca a bola no chão, ou manda pra fora ou para o zagueiro adversário
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 32 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e seguiu na quarta colocação, atrás de São Paulo, com 33, do Internacional, com 34, e do líder Cruzeiro, com 42. O Fluminense vem logo depois, com 30 pontos.
Corinthians e Fluminense voltarão a jogar no próximo domingo pelo Brasileirão. O Timão visitará o Criciúma no estádio Heriberto Hülse com os desfalques de seus jogadores selecionáveis e do suspenso Luciano, e o Fluminense enfrentará o Cruzeiro no Maracanã.
Antes, o Corinthians buscará reverter a derrota por 1 a 0 para o Bragantino na Copa do Brasil, na noite de quarta-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera, e o Fluminense reencontrará o Goiás no mesmo dia pela Copa Sul Americana, no Serra Dourada. 
Melhores momentos
Ficha Técnica - Corinthians 1 X 1 Fluminense
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 31 de agosto de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Albino Andrade Albert Júnior e Elan Vieira de Souza (ambos de PE)
Assistentes Adicionais: Ricardo Marques Ribeiro-MG (FIFA) e Emerson Luiz Sobral-PE (CBF-2)
Delegado: Roberto Perassi-SP (ASS)
Público: 34.889 pagantes (total de 35.131)
Renda: R$ 2.519.703,00
Cartões amarelos: Gil, Elias e Luciano (Corinthians); Diguinho e Rafael Sobis (Fluminense)
Gols: Fluminense: Fred, aos 42 minutos do primeiro tempo; Corinthians: Romarinho, aos 28 minutos do segundo tempo
Corinthians: Cássio; Ferrugem (Fagner), Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson (Luciano) e Lodeiro (Renato Augusto); Romarinho e Romero; Técnico: Mano Menezes
Fluminense: Klever; Bruno, Elivelton, Henrique e Chiquinho (Kenedy); Diguinho, Jean, Wagner (Carlinhos) e Conca; Rafael Sobis (Gustavo Scarpa) e Fred; Técnico: Cristóvão Borges

Créditos e fontes de imagens e vídeo
meutimao.com.br
 Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Gazeta Press
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
globoesporte.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!