Corinthians X Once Caldas - Pré Libertadores

Chegou o dia tão esperado. Dia de jogo, dia de começar a definir o futuro no torneio continental e os rumos para 2015. Mais uma batalha que se inicia e de seu sucesso dependerá parte do nosso destino futebolístico. Uma batalha que poderia ter sido evitada com um pouco mais de aplicação e comprometimento. Se não tivéssemos empatado tanto, se não tivéssemos perdido pontos para times rebaixados, se não tivéssemos sido derrotados no 1º jogo na Arena Corinthians, se não tivéssemos sido tão retranqueiros... Mas, como se... não muda a situação, como o passado não volta para mudarmos o destino, não adianta chorar sobre o leite derramado. O jeito é limpar o fogão, ou o prato giratório do micro ondas, e colocar outro leite pra esquentar. A realidade está aí para nos desafiar.
E se tem uma batalha, vamos à luta, dando o melhor de nós, em campo e fora dele, na busca da classificação para a fase de grupos. Agora não importa gostar ou não do Tite,  desconfiar da capacidade de alguns jogadores, preferir A ou B. A sorte está lançada, os inscritos estão definidos, bem como os relacionados pro jogo, e o time está escalado.
Agora não é hora de xingar, de resmungar nem de zicar. Agora é hora de incentivar, de torcer, de vibrar e de apoiar. É hora de formar aquela corrente vibratória e mandar energia para o time, é hora de esquecer eleições, situação e oposição, de esquecer transferências e renovações. É hora de concentrar com o time, de entrar em campo, de jogar junto...
Não importa se você é torcedor de organizada, de arquibancada, de numerada ou de sofá. Ou se, estando longe, só lhe resta a internet para o jogo acompanhar. Você sempre terá a opção de torcer com a Rádio Coringão www.radiocoringao.com.br O que realmente importa é torcer como sempre, é vestir a camisa e jogar junto. Para o pensamento não existe barreira nem distância, sua vibração chegará de qualquer lugar e a energia de toda a Fiel poderá, mais uma vez, fazer a diferença.
Vamos exorcizar de vez o fantasma do Tolima. O momento é outro, o elenco é outro, houve mais tempo para preparar o time, não existe nenhum jogador fora de forma nem esperando aposentadoria, muitos precisam mostrar serviço para se firmarem no time e no mundo do futebol. Embora o técnico e três jogadores sejam os mesmos, eles devem ter aprendido a lição e estão encarando a disputa com mais seriedade, sem menosprezo ao adversário.
Tanto quanto as condições técnicas, o preparo físico e o esquema tático, a postura do time e da torcida serão fundamentais para o bom resultado dessa fase de repescagem. Raça, garra, determinação, seriedade, concentração e comprometimento serão decisivos, bem como o apoio e o incentivo da Fiel. 
Vamos confiar, torcer como sempre e fazer da Arena Corinthians o grande caldeirão. Vamos, novamente, testemunhar que mais que um time, somos uma Nação.
Ficha Técnica - Corinthians X Once Caldas
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 4 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi (ARG) e Ivan Nuñez (ARG)
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson; Guerrero; Técnico: Tite
Once Caldas: José Cuadrado; Marlon Piedrahita, Camilo Pérez, Jonathan Lopera e Luis Murillo; Jaime Sierra e Harrison Henao; Maicol Balanta, John Valoy e Johan Arango; Sebastián Penco; Técnico: Flabio Torres
Relacionados pelo Corinthians
Goleiros: Cássio e Walter 
Laterais: Fagner, Fábio Santos e Edilson 
Zagueiros: Gil, Felipe, Edu Dracena e Yago 
Volantes: Ralf, Elias e Bruno Henrique 
Meias: Jadson, Danilo, Petros e Renato Augusto 
Atacantes: Emerson, Guerrero, Mendoza e Luciano
Inscritos na Pré Libertadores: Corinthians
Goleiros
Cássio, Walter e Mateus Vidotto
Laterais
Edilson, Fabio Santos, Fagner e Wendel
Zagueiros
Yago, Gil, Edu Dracena, Felipe
Volantes
Ralf, Elias, Cristian e Bruno Henrique
Meias
Renato Augusto, Jadson, Danilo e Petros
Atacantes
Guerrero, Emerson, Romero, Mendoza, Luciano, Malcom
Se o Corinthians manteve sua base do ano anterior, o Once Caldas reformulou seu elenco e contratou 10 jogadores, o que poderá influir no entrosamento do time colombiano. Cientes das dificuldades que encontrarão, o técnico Flabio Torres aposta no empate, mas afirma que não vai abrir mão de atacar. Em sua estreia no último domingo, o adversário do Timão perdeu de 2 a 0 do Independente de Medelin. 
O técnico colombiano mostrou-se preocupado com a proximidade da torcida na Arena Corinthians, o que irá aumentar a pressão sobre o seu time. As bolas paradas corinthianas, bem como a boa performance do Guerrero, também preocupam os colombianos. O lateral Marlon Piedrahita, que participou do jogo do Tolima em 2011, comparou o Guerrero ao Ronaldo. Só se esqueceu de um detalhe. Naquela época, Ronaldo, além de estar fora de forma física e técnica, bem como a maioria do time, não encarou a Pré Libertadores com a devida seriedade e responsabilidade. Hoje, Guerrero está voando, fazendo gols e o time, totalmente focado e ligado na disputa. 
O técnico colombiano tem razão de se preocupar com pressão. Até terça feira já tinham sido vendidos mais de 33 mil ingressos e a Fiel promete fazer da Arena um grande caldeirão, uma panela de pressão. 
Além do fator casa e do time estar mais focado, Tite priorizou a experiência, além de ter pedido que os jogadores se cuidassem nas férias e ter realizado uma pré temporada com mais intensidade e foco. O time está maduro, mais calejado em disputas internacionais e encarando o embate com muita responsabilidade.
Em relação ao time da temporada 2014, poucas são as alterações. Jadson e Emerson ocupam os lugares de Petros e Malcom, que está atuando na seleção sub 20, e no banco, de novidade, temos a presença dos recém contratados Edilson, Edu Dracena e Mendonza.
Pelo trabalho que vem sendo realizado, bem como pela postura do time na estreia do Paulistão, temos plenas condições de vencer bem o jogo e buscar a classificação para a fase de grupos.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Renato Silva
facebook.com/Arena Corinthians
twitter.com/@missotimao
Reginaldo Alves de Castro/Gazeta Press
Leonardo Lourenço/globoesporte.globo.com
facebook.com/BrahmaTimao
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!