Ituano X Corinthians

O Corinthians enfrentará hoje, domingo, 22/02, às 16 horas, o Ituano, no estádio Novelli Júnior, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Embora com duas partidas a menos, o Corinthians lidera seu grupo, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Ituano, atual campeão paulista, vem de empate em casa com o Capivariano, tem oito pontos em cinco jogos,  ocupa a quarta colocação e espera melhorar sua situação para evitar a eliminação na primeira fase do torneio.
Ficha Técnica - Ituano X Corinthians
Local: estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 22 de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto Árbitro: Vinicius Furlan
Ituano: Fábio; Dick, Léo, Naylhor e Peri; Jonatan Lima, Walfrido, Cristian e Clayson; Ricardinho e Misael; Técnico: Tarcísio Pugliese
Corinthians: Cássio; Edílson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian; Malcom, Bruno Henrique, Petros e Mendoza; Guerrero; Técnico: Tite
No Corinthians, também foram relacionados o goleiro Walter, o lateral Fagner, o zagueiro Felipe, o meia Danilo e os atacantes Romero, Luciano e Vagner Love.
Estão fora, no Ituano o volante Gercimar e o atacante Jheimy, lesionados. O lateral Dick e os volantes Josa e Jackson Caucaia, serão avaliados antes da partida para saber se poderão atuar. O Corinthians não poderá contar com o lateral Fábio Santos, que fará uma artroscopia no joelho e ficará afastado por 45 dias.
Tite mandará a campo um time com apenas dois titulares, Cássio e Guerrero. Será, portanto, um time sem nenhum jogador de linha dos que atuaram contra o São Paulo pela Libertadores. Guerrero, que por estar suspenso não jogou o Majestoso, voltará a atuar ao lado de Malcom no ataque. Petros terá mais uma chance na armação e Edu Dracena e Yago formarão a nova zaga. Uendel substituirá Fábio Santos e aproveitará os jogos do Paulista para ganhar ritmo de jogo para a Libertadores. Cristian terá sua 2ª oportunidade como 1º volante. 
Enquanto o Ituano atuará no esquema tático 4-4 2, o Timão jogará no 4-1-4-1.
Embora atuando com um time diferente, o Timão vai para Itu buscando a vitória e os 3 pontos. O atual campeão paulista é hoje um time muito diferente daquele que venceu o Paulistão 2014, enquando o Corinthians manteve sua base e ainda se reforçou com algumas contratações pontuais. O elenco é qualificado e a maioria dos jogadores que atuarão hoje seriam titulares absolutos em qualquer outro time brasileiro. Temos amplas possibilidades de vencer e a expectativa é de mais uma vitória e mais 3 pontos, na busca da classificação.

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com
Prefeitura de Itu/meutimao.com.br
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
veja.abril.com.br/Miguel Schincariol - Ituano FC/globoesporte.globo.com/MAON
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/esporte.uol.com.br
Daniel Augusto Jr/corinthians.com.br
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
facebook.com/Imagens Timão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!