Corinthians X São Paulo - Copa Libertadores

Depois de passar com folga pelo Once Caldas na Pré Libertadores, o Corinthians, na fase de grupos, vai enfrentar o São Paulo nesta quarta feira, 18/02, às 22:00 horas na Arena Corinthians, em Itaquera. Será também o 1º Majestoso disputado na Libertadores. O Timão está no Grupo 2, o chamado grupo da morte, e além do time do Jardim Leonor, vai enfrentar o atual campeão, San Lorenzo, da Argentina e o Danubio, do Uruguai. 
Ficha Técnica - Corinthians X São Paulo
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP) 
Data: 18 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) 
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Quarto Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira - SP
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson; Danilo; Técnico: Tite
São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos e Ganso; Alan Kardec (Maicon ou Thiago Mendes) e Luis Fabiano, Técnico: Muricy Ramalho
Estão fora do jogo, no Corinthians, Guerrero (suspenso); no São Paulo, Centurión (suspenso), Alexandre Pato (cláusula contratual), Daniel (cirurgia no joelho direito), Breno (lesão na coxa esquerda), Paulo Miranda (aprimorando a forma física após se recuperar de lesão na coxa esquerda), Rodrigo Caio (aprimorando a forma física após cirurgia no joelho) e Carlinhos (tendinite no joelho esquerdo).
Enquanto Tite abriu os treinos para a imprensa e confirmou a escalação, inclusive justificando suas escolhas, Muricy Ramalho fechou o treino e escondeu o time titular até dos dirigentes tricolores.
Para substituir Guerrero, suspenso, Tite optou por Danilo, que já fez essa função no jogo de volta contra o Once Caldas. O técnico justificou sua escolha pelo fato de Danilo encontrar-se num momento muito bom e Vagner Love, apesar se ser da posição, ainda estar abaixo do nível e não aguentar mais de 45 minutos de jogo. 
No último treino, na Arena Corinthians, Tite realizou um trabalho somente com os titulares para fixar o posicionamento e ensaiar jogadas de saída de bola, jogadas no setor ofensivo e jogadas pelo alto. Treinou também escanteios e faltas laterais bem como o rebote nessas situações. 
Ralf fará deu 300º jogo pelo Timão. Jadson enfrentará seu ex time pela 1ª vez e Vagner Love será a alternativa no banco para o ataque.
Embora haja um equilíbrio enter os 2 times, os desfalques de ambos poderão influenciar negativamente no espetáculo. Com a suspensão do Guerrero, Danilo usará toda sua habilidade e sua boa estrela em clássicos para ser decisivo. Já o São Paulo, não contará com dois jogadores que tem marcado gols na temporada, Alexandre Pato e Centurión.
Jogando em casa, o Timão terá o total apoio de sua torcida, e até terça feira, já haviam sido vendidos mais de 37 mil ingressos. Será o maior público de jogos do Corinthians na Arena.
A expectativa é de um jogo tenso, pegado e equilibrado. Os dois times estão em boa fase no Campeonato Paulista, ninguém quer perder o Majestoso e além disso, a vitória é importante para a classificação para a próxima fase. Para vencê-lo, nossos jogadores precisam manter o foco e a concentração, mas principalmente o equilíbrio emocional, sem entrar na pilha das provocações e dos erros de arbitragem. E não deixar o adversário ficar com a bola, ir pra cima com segurança, mas com intensidade, e mostrar que em Itaquera, o visitante já era. 
Para isso, poderemos e vamos contar com o 12º jogador, a Fiel, e com a proteção de São Jorge. Porque na arquibancada, cerca de 40 mil loucos estarão jogando junto, torcendo, apoiando e vibrando muito. E em todo o mundo, cerca de 40 milhões estarão de plantão, pela internet, pela televisão e pelo rádio, numa corrente de energia capaz até de desviar uma bola do adversário e ajudar a bola entrar no gol adversário.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br
corinthians.com.br/facebook.com-Zagueiro Gil
Daniel Augusto Jr-Agência Corinthians-globoesporte.globo.com/Djalma Vassão-Gazeta Press-gazetaesportiva.net/MAON
globoesporte.globo.com
Fernando Dantas-Gazeta Press
Daniel Augusto Jr-Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
twitter.com-@missotimao
corinthians.com.br/facebook.com-Zagueiro Gil/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!