Palmeiras X Corinthians

Domingo, 08/02, às 17 horas, o Corinthians fará o 1º clássico do ano. O jogo será contra o Palmeiras, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista e acontecerá na Arena Allianz Parque. Após a tentativa de impedir a participação da torcida alvinegra e da ameaça do Corinthians de não entrar em campo sem a presença da Fiel, a FPF, cumprindo determinação judicial, liberou a venda de ingressos para a torcida visitante.
Ficha Técnica - Palmeiras X Corinthians
Local: Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 8 de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Anderson Jose de Moraes Coelho (SP)
Quarto Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Renato e Gabriel; Allione, Alan Patrick e Dudu; Leandro Pereira; Técnico: Oswaldo de Oliveira
Corinthians: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros, Danilo e Mendoza; Guerrero, Técnico: Tite
Jogadores relacionados pelo Palmeiras
Goleiros: Fernando Prass e Jaílson
Laterais: Lucas, João Paulo e Zé Roberto
Zagueiros: Jackson, Tobio e Vitor Hugo
Volantes: Amaral, Gabriel, Renato e Victor Luis
Meio-campistas: Alan Patrick, Allione e Robinho
Atacantes: Cristaldo, Dudu, Leandro Pereira, Maikon Leite e Rafael Marques
Jogadores relacionados pelo Corinthians
Goleiros: Cássio e Walter
Zagueiros: Edu Dracena, Gil, Yago e Rodrigo Sam
Laterais: Edilson, Fabio Santos e Uendel
Volantes: Ralf, Bruno Henrique, Petros e Cristian
Meias: Danilo e Jadson
Atacantes: Mendoza, Guerrero, Luciano e Angel Romero
Após ter feito inúmeras contratações, portanto com um time reformulado e em formação, com um novo técnico, vindo de uma derrota de 1 a 0 da Ponte Preta e sem vencer o Corinthians há 4 anos, o time da Rua Turiaçu fará o seu 1º derby em sua casa reformada. 
O técnico, em seu último treino, manteve o time que perdeu da Ponte Preta, com apenas uma mudança, a volta de Zé Roberto, poupado naquele jogo. Durante o treinamento, Osvaldo de Oliveira trabalhou cobranças de bola parada, jogadas ensaiadas e simulações de lances defensivos. 
O Corinthians, que manteve sua base do ano anterior e fez apenas contratações pontuais, vem de uma vitória de 3 a 0 sobre o Marília no Paulistão e de uma goleada por 4 a 0 sobre o Once Caldas, quando saiu com larga vantagem na disputa pela fase de grupos na Copa Libertadores. 
Mesmo com a vantagem obtida, o técnico Tite, pensando no jogo de volta 4ª feira na Colômbia, vai poupar diversos titulares e escalar um time misto. Estão fora o lateral Fagner, o zagueiro Felipe, o volante Elias, o meia Renato Augusto e o atacante Emerson Sheik. E o meia Jadson ficará no banco, dando seu lugar ao Petros. 
Edilson, Edu Dracena e Mendoza, farão sua estreia como titulares do Timão, além de Petros, que em 2015 ainda não atuou em jogos oficiais. O volante Cristian e o zagueiro Rodrigo Sam, pela 1ª vez, ficarão no banco à disposição do treinador. Guerrero e Fábio Santos, que não enfrentarão o Once Caldas no jogo de volta, por terem sido expulsos na 1ª partida, são presenças garantidas no derby.
Dudu, que quase veio para o Corinthians, mas foi preterido pela diretoria, é o principal nome do ataque verde, enquanto o Corinthians tem em Guerrero sua maior esperança de gol. O atacante, que ainda não se conformou com sua expulsão no jogo contra o Once Caldas, promete retribuir o esforço do time após sua saída do campo, marcando gols no clássico. 
Apesar do Corinthians sair em vantagem por ter mantido sua base e vir de um bom resultado, nosso adversário vem embalado pelo 1º derby na casa reformada e não vai querer fazer feio diante da sua torcida. Mesmo com um time misto, o Timão terá um time com jogadores de qualidade, com reservas querendo mostrar serviço para ganhar a posição e com os jogadores mordidos, pelo imbróglio da participação da torcida no clássico.
Temos um time mais entrosado e não podemos nos amedrontar com a pressão que virá das arquibancadas. A ordem é ignorar a porcada e as possíveis provocações dentro de campo, focar no jogo e jogar com raça e determinação. Jogando em casa, eles virão pra cima e precisamos ter frieza e habilidade para aproveitar os contra ataques. Nossos laterais precisam ser rápidos e Mendoza terá a oportunidade de nos mostrar que seu DVD não foi a edição de seus melhores momentos na carreira, fazendo valer sua habilidade com a bola. Danilo deve cadenciar o jogo e travar a correria do adversário e Bruno Henrique tem boa saída de bola e chega bem no ataque. No mais, é colocar o coração na ponta da chuteira e vencer mais um derby.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/timaoweb.com.br
Arte GE Net
Futura Press/veja.abril.com.br
Felipe Zito/globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Jr - Agência Corinthians-globoesporte/Reginaldo Castro-Folhapress-esporte.band.uol.com.br/MAON
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
torcida.wordpress.com/Gabriel Uchida/fototorcida.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!