Jogo feio, gramado quase um pasto, mas deu pro gasto

Não foi o jogo dos sonhos. Não teve show. Mas teve gol e não foi um só. Teve vitória, vieram mais três pontos e a retomada da liderança do grupo, com 13 pontos e com um jogo a menos. Teve também calor e gramado ruim, com grama alta, o que sempre prejudica o time mais técnico. Com um time misto e com um futebol pragmático, jogando no erro do adversário, o Corinthians fez a lição fora de casa e bateu a meta do dia. E brilharam as estrelas dos reservas.
Num erro do Gilsinho, Mendoza, de cabeça, jogou a bola na frente, e com uma velocidade impressionante, fez um corte em Adalberto e abriu o placar aos 13 minutos de jogo. Aos 19 minutos da etapa final, Vagner Love recebeu na área, girou, bateu de pé esquerdo, o goleiro Anderson defendeu com o pé e deu o rebote para Petros fechar o placar e decidir o jogo.
Cássio fez duas ótimas defesas, uma num chute perigoso de Gilsinho e outra num lance de Diego, cara a cara com o goleiro. 
Prejudicado pela grama alta, Renato Augusto teve dificuldades na armação. Os laterais ficaram mais presos à marcação e Petros, que não tem seu forte na criação, não conseguiu ser efetivo na armação. Mesmo assim, foi oportunista e marcou o 2º gol.
Vagner Love entrou meio amarrado, ressentindo-se de ritmo de jogo, mas melhorou na etapa final e participou da jogada que originou o 2º gol. 
Mendoza foi o nome do jogo, marcou, roubou bola, correu, driblou, contribuindo para uma transição rápida entre defesa e ataque, e ainda fez um belo gol.
Jogando com um time misto e num gramado que mais parecia um pasto, o Timão foi bastante pragmático e jogou para o gasto, sem se expor muito e sabendo aproveitar os erros do adversário, limitado técnica e taticamente. Por isso, considero que o saldo foi positivo e que saímos no lucro. Vencemos por 2 a 0 e não perdemos ninguém por contusão.
Ficha Técnica - Linense 0 X 2 Corinthians
Local: estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 19:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Renata Ruel Xavier de Brito
Quarto Árbitro: Paulo Sérgio dos Santos
Cartões amarelos: Gilsinho, Álvaro e Memo (Linense); Felipe e Petros (Corinthians)
Gols: Mendoza, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Petros, aos 19 minutos do segundo tempo
Linense: Anderson; Bruno Moura, Adalberto, Álvaro e Igor; Memo, Moisés Ribeiro, Gilsinho (Birungueta) e Clébson (Serginho); William Pottker (Nando) e Diego; Técnico: Luciano Quadros
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe (Edu Dracena), Gil e Uendel; Ralf; Petros, Elias (Malcom), Renato Augusto e Mendoza; Vagner Love (Guerrero); Técnico: Tite

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com
Célio Messias/esportes.estadao.com.br
Rubens Cardia/Futura Press/globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
Daniel Augusto Jr/corinthians.com.br
Daniel Augusto Jr/corinthians.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!