Avaí X Corinthians

O Corinthians foi para Florianópolis enfrentar o Avaí pela 19ª rodada do Brasileirão. Líder do campeonato, com 37 pontos, 11 vitórias, 4 empates, 3 derrotas e 69% de aproveitamento, o Timão terá como adversário o 16º colocado, com 20 pontos, 5 vitórias, 5 empates, 8 derrotas e 37% de aproveitamento. Enquanto o Corinthians vai em busca da sua 1ª vitória na Ressacada, que lhe dará o título simbólico do 1º turno da competição, o Avaí precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento, pois está apenas a 1 ponto do 17º colocado.
Ficha Técnica - Avaí X Corinthians
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 16 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco - RS (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Marcio Eustáquio Santiago - MG (ESP-1)
Árbitro Assistente 2: Nadine Schramm Camara Bastos - SC (FIFA)
Quarto Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira - SC (CBF-1)
Delegado: Jose Mocellin - RS (ASS)
Avaí: Diego, Nino Paraíba, Jéci, Antônio Carlos e Romário; Adriano, Pablo, Tinga e Marquinhos, (Néstor Camacho); Rômulo e André Lima; Técnico: Gilson Kleina
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Rodriguinho e Malcom; Luciano; Técnico: Tite
Estão fora, no Avaí: Eltinho, Tauã, William e Anderson Lopes, entregues ao departamento médico; e no Corinthians: Uendel, com um edema na coxa direita, e Renato Augusto, com dores musculares.
Estão pendurados com dois cartões amarelos, no Avaí: Everton Silva, Jéci, Pablo, Romário, Tauã e Vagner; e no Corinthians: Bruno Henrique, Cássio, Edílson, Fagner, Felipe e Renato Augusto.
No Corinthians, também foram relacionados o goleiro Walter, o lateral Edílson, os zagueiros Edu Dracena e Yago, os volantes Ralf e Cristian, os meias Danilo e Matheus Pereira; e os atacantes Vagner Love e Rildo.
No Avaí, Gilson Kleina espera Marquinhos até a última hora. Ele está se tratando, mas se não tiver condição, será substituído por Néstor Camacho, que treinou em seu lugar. Em relação ao revés para a Ponte Preta, na última quinta, da escalação saem Roberto e Renan Oliveira para as entradas de Rômulo e André Lima. Recuperado de dores nas costas, que o tiraram partida passada pouco antes do início, Antonio Carlos, zagueiro revelado pelo Corinthians, retoma o posto e Emerson sai do time.
O Avaí fez um treinamento tático no começo da partida, com com ênfase às jogadas bolas paradas ofensivas e defensivas.
O Corinthians terá a volta de Felipe na zaga, mas não poderá contar com o lateral esquerdo Uendel e o meia Renato Augusto. O lateral não se recuperou de um edema na coxa e o meia sente dores musculares. Ambos nem viajaram para Florianópolis.
Guilherme Arana entra na lateral esquerda e Rodriguinho substitui o meia na linha de armação.
No último treino, somente com os titulares, Tite comandou um trabalho tático, priorizando as jogadas de bola parada, tanto ofensiva como defensivamente, cobranças de lateral, escanteio e faltas laterais. 
O técnico Tite deverá manter a estratégia dos jogos anteriores, marcação forte e saída rápida nos contra ataques, apostando nas jogadas rápidas de seus atacantes, na qualidade do passe de Jadson e no Elias entrando na área de surpresa.
O jogo será marcante para o Luciano, que se reencontrará  com seu ex time. O atacante declarou que se fizer um gol, irá comemorar. 
Embalado pela liderança, sete vitórias e três empates no campeonato, e buscando atingir a marca de 11 partidas sem perder no torneio e o título simbólico do 1º turno, o Corinthians tem ainda o desafio de quebrar o tabu do Avaí e, pela 1ª vez, vencer na Ressacada. Pela posição na tabela e pelas superioridade técnica dos seus jogadores, o Corinthians tem plenas condições de cumprir sua tarefa. Mas, para isso tem que superar sua mania de perder pontos para times da parte inferior da tabela, bem como seu complexo de Robin Hood. Tem que fazer valer sua superioridade, jogar como time grande que é, não se intimidar e demonstrar a mesma raça das últimas vitórias. 

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Renato Silva
Divulgação-Souavaiano.com.br-tudosbrefloripa.com.br/
espn.uol.com.br/Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-globoesporte.globo.com/MAON
Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-globoesporte.globo.com/MAON
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians-globoesporte.globo.com
facebook.com/Corinthians AMOR Eterno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!