Corinthians X Santos - Copa do Brasil

Pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians receberá hoje, quarta feira, 26/08, em sua Arena em Itaquera, o time do Santos. Derrotado no jogo de ida na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 0, o Timão terá a difícil missão de reverter o resultado desfavorável. Se não tomar nenhum gol terá que vencer por 3 a 0 para se classificar, se vencer por 2 a 0, a decisão irá para os pênaltis e se sofrer gol, aí a situação complica ainda mais. Com um time apático e passivo em Santos, o Corinthians deixou o caldo entornar e precisa de quase um milagre para não sofrer hoje a 3ª eliminação em sua Arena. Para o time praiano, a situação é bem mais cômoda. Basta um empate para o time se classificar.
Ficha Técnica - Corinthians X Santos
Local: Arena Corinthians, em Itaquera,  São Paulo (SP)
Data: 26 de agosto de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro:  Ricardo Marques Ribeiro - MG (FIFA) 
Árbitro Assistente 1: Bruno Boschilia - PR (FIFA) 
Árbitro Assistente 2: Marcio Eustáquio S. Santiago - MG (ESP-1) 
Quarto Árbitro: Bruno Arleu de Araújo - RJ (CBF-2)
Delegado: Giulliano Bozzano - MG (000)
Quinto Árbitro:  Carlos Augusto Nogueira Júnior - SP (CBF-1) e Almir Alves de Mello - SP (000)
Corinthians: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Uendel; Ralf e Bruno Henrique; Renato Augusto, Danilo, (Mendonza, ou Rodriguinho ou Matheus Pereira), e Malcom; Vagner Love; Técnico: Tite
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira; Técnico: Dorival Júnior
Estão fora, no Corinthians: Jadson, com edema na coxa direita, Luciano, com lesão no joelho esquerdo, e Rildo, que já participou da Copa do Brasil pela Ponte Preta. No Santos: Alison, Valencia e Leonardo, lesionados.
Tite fez mistério sobre a escalação e, numa atitude pouco usual, fechou o último treino para a imprensa. Relacionou 23 jogadores e não deu pistas do possível substituto de Jadson.
Além dos possíveis titulares, também foram relacionados  os goleiros Walter e Matheus Vidotto, os laterais Edílson e Guilherme Arana, os zagueiros Yago e Edu Dracena, os volantes Cristian e Ralf e o atacante Romero.
Com a lesão de Jadson, o que já era difícil, tornou-se quase impossível. Danilo consegue segurar mais a bola, mas dificilmente aguentará jogar os 90 minutos. Mendonza poderá dar maior movimentação, principalmente nos contra ataques, mas tem falhado nas finalizações. Rodriguinho é fraco e nada acrescentará ao time, pois nos jogos em que atuou, errou tudo o que tentou. Matheus Pereira, mesmo tendo característica semelhantes à atuação de Jadson, é inexperiente e atuou apenas 4 minutos em jogos oficiais. Assim, creio que teremos grandes dificuldades para criar e fazer a bola chegar ao ataque.
Na defesa, não podemos vacilar, pois se o Santos conseguir marcar um gol, nossa situação ficará dramática. Temos que anular o meio campo santista, principalmente o Lucas Lima, que na Vila Belmiro, ficou livre, leve e solto. Se eu fosse o Tite, colocaria o Ralf na cabeça de área, pois Bruno Henrique não conseguiu marcar o maestro praiano no jogo de ida.
Vamos precisar, e muito, da mística de Itaquera. Mais de 35 mil ingressos foram vendidos antecipadamente e a força da Fiel será fundamental para a classificação. Mas, essencial também será a postura do time em campo e a vontade de vencer. Se de fato, não estiverem priorizando o Brasileiro e deixando a Copa do Brasil em 2º plano, podemos nos classificar na raça. Caso contrário, nossa melhor técnica não conseguirá superar o resultado adverso, principalmente se o adversário atuar com a mesma garra do jogo da Vila. Este é um jogo que será decidido na postura e na atitude do time em campo. E esperamos que nosso elenco e comissão técnica não esmoreçam e que o Corinthians seja Corinthians.

Créditos e fontes de imagens e vídeo
facebook.com/Renato Silva
youtube.co,/corinthians.com.br
globoesporte.globo.com
Fernando Dantas-Gazeta Press-gazetaesportiva.net/Mauro Horita-Agif-Gazeta Press/Mauro Horita-Agif-Gazeta Press/Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-globoesporte.globo.com/MAON
facebook.com/Cris Girao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!