Corinthians X Sport

Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Sport se enfrentam hoje, 12/08, quarta feira, às 22 horas na Arena Corinthians em Itaquera. O Timão, vice líder do Campeonato, com 34 pontos, dois a menos que o líder, com 10 vitórias, 4 empates, três derrotas e com 67% de aproveitamento, quer a vitória para continuar brigando pelo título. O Sport, 5º colocado, com 30 pontos, 7 vitórias, 9 empates, uma derrota e 59% de aproveitamento, almeja a vitória para voltar ao G4.
O Corinthians, com um ótimo aproveitamento em casa, o melhor da competição, com sete vitórias e apenas uma derrota, espera manter a boa performance em Itaquera. Já o Sport, que ainda não venceu como visitante no campeonato, com 7 empates e uma derrota fora, tem o desafio de quebrar a série de 3 empates nos últimos jogos, e voltar a vencer.
Ficha Técnica - Corinthians X Sport
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 12 de agosto de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira - SP (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro - SP (CBF-2)
Árbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP (CBF-2)
Quarto Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri - SP (CBF-2)
Delegado: Roberto Perassi - SP (ASS)
Corinthians: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Luciano; Técnico: Tite
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Élber e Marlone; Diego Souza e André; Técnico: Eduardo Baptista
Além dos escalados para iniciar o jogo, Tite também relacionou os goleiros Walter e Matheus Vidotto, os laterais Edílson e Guilherme Arana, o zagueiro Yago, os volantes Ralf e Cristian, os meias Danilo, Rodriguinho e Matheus Pereira e os atacantes Vagner Love, Rildo e Mendonza.
Estão fora, no Corinthians, o zagueiro Felipe, suspenso, e no  Sport, o goleiro Magrão, com lesão no ombro, e o atacante Maikon Leite, com lesão na coxa.
Estão pendurados com dois cartões amarelos, no Corinthians, Bruno Henrique, Cássio, Edílson, Fagner e Renato Augusto; e no Sport, Matheus Ferraz, Samuel Xavier, Marlone e Neto Moura.
No Timão, a única alteração em relação ao time que empatou com o São Paulo é a entrada de Edu Dracena, no lugar do suspenso Felipe. Luciano, que teve bom desempenho no jogo anterior e até marcou o gol, continua no ataque.
O esquema tático será o mesmo 4-1-4-1, podendo variar para o 4-2-3-1.
A saída de Felipe fragiliza nossa defesa, pois com Edu Dracena na zaga, sempre tomamos gol. E Bruno Henrique não tem a mesma precisão na marcação que o Ralf, deixando a zaga mais vulnerável e sobrecarregando o Gil, os laterais e Elias, que acabam tendo que marcar mais e atacar menos. E por falar em Elias, ele precisa melhorar muito em relação ao último jogo, quando teve uma péssima atuação e foi o pior jogador em campo.
No Leão, o técnico Eduardo Baptista fará apenas uma alteração. Recuperado de uma indisposição estomacal, que o tirou da partida contra o Atlético-PR, o lateral-esquerdo Renê volta ao time.
Até a véspera do jogo, mais de 27 mil ingressos já haviam sido vendidos. Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Corinthians tem a obrigação de vencer e vencer bem. Qualquer outro resultado que não seja a vitória em casa será um resultado ruim. Temos que ir pra cima, não recuar se fizer o gol e procurar a vitória. A torcida merece uma vitória em casa sem sustos e sem passar sufoco.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/hospiciocorinthians
Getty Images/globoesporte.globo.com
Sergio Barsaghi-Gazeta Press-gazetaesportiva.net/Carlos Ezequiel Vannoni-gazetaesportiva.net/MAON
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-meutimao.com.br/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!