Mais dois pontos perdidos no campeonato de pontos sofridos

No Majestoso, o Corinthians perdeu a majestade. Mas, poderia ser pior e não só pelo pênalti não marcado, mas pela postura do Corinthians em campo após o gol e pelos vacilos da defesa que deixou o Luis Fabiano livre, leve e solto, tanto que, antes de empatar o jogo, já havia mandado duas bolas na trave. Na hora do gol que empatou a partida, Bruno Henrique e Elias mal posicionados e os zagueiros indecisos deixaram novamente o Luis Fabiano livre na área.
Jogando no Morumbi, o time tricolor fez a lição de casa e foi pra cima do visitante, que procurou fechar espaços e esperar uma bola, abrindo o placar com Luciano. Mas o São Paulo continuou atacando, empatou no início do 2º tempo e só não virou pela ajuda da trave e das boas defesas de Cássio. O Corinthians se segurou como pode e após a expulsão de Felipe, fechou-se ainda mais para evitar a virada.
Luciano entrou bem no jogo, ajudou na marcação e fez o gol corinthiano. Elias, que tanto falou antes do clássico, foi o pior corinthiano em campo. Apático e desconcentrado, não entrou no jogo e chegou até a levar uma bronca do Renato Augusto. Bruno Henrique pode até ter uma saída de bola melhor que o Ralf, mas não protege tão bem a zaga, e com ele na cabeça de área, perdemos muito na marcação.
A arbitragem errou ao expulsar o Felipe, que nem falta cometeu, e ao não marcar o pênalti em Uendel. No caso do pênalti não marcado, possivelmente, os deuses do futebol compensaram erros de arbitragem cometidos contra nós em jogos anteriores.
Os jogadores, seguindo a teoria pragmática, acharam bom o resultado, por terem pontuado fora de casa. Tite achou o empate justo, pelo que os dois times produziram. Mas, se o Corinthians tivesse se apresentado com uma postura mais aguerrida, se tivesse tido uma atitude mais propositiva e um melhor posicionamento na defesa, teríamos saído com a vitória. Como se... não ganha jogo, saímos com um empate, graças aos deuses do futebol. Para mim, um empate com sabor de derrota.
Perdemos dois pontos preciosos e a oportunidade de nos igualar ao líder em número de pontos. Com o resultado o Corinthians se mantém na vice liderança com 34 pontos, dois a menos que o líder e o São Paulo, com 28 pontos, caiu uma posição e foi para o 8º lugar na tabela de classificação.
Nosso próximo adversário será o Sport, dia 12/08, às 22 horas na Arena Corinthians, em Itaquera.
Melhores momentos
Ficha Técnica - São Paulo 1 X 1 Corinthians
Local: Estádio do Morumbi
Data: 9 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Público: 31.384 pessoas
Renda: R$ 891.724,00
Cartões amarelos: Felipe, Fagner (Corinthians); Carlinhos, Wesley, Luiz Eduardo, Hudson (São Paulo).
Cartão vermelho: Felipe (Corinthians)
Gols: Corinthians: Luciano, aos 21 minutos do primeiro tempo; São Paulo: Luis Fabiano, aos 2 minutos do segundo tempo.
São Paulo: Rogério Ceni; Rafael Toloi, Lucão e Luiz Eduardo; Bruno (Auro), Hudson (Breno), Ganso, Michel Bastos e Carlinhos (Wesley); Centurión e Luis Fabiano; Técnico: Juan Carlos Osorio
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Jadson (Edu Dracena), Renato Augusto e Malcom (Rildo); Luciano (Danilo); Técnico: Tite

Créditos e fontes de imagens e vídeos
globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Marcos Ribolli-globoesporte.globo.com
youtube.com/globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!