São Paulo X Corinthians

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o São Paulo dia 09/08, domingo, às 16 horas, no estádio do Morumbi. O Timão, vice líder do Brasileirão, (com apenas 2 pontos atrás do líder, Atlético-MG), com 33 pontos, 10 vitórias, 3 empates, 3 derrotas e com 69% de aproveitamento, terá por adversário o 7º colocado, com 27 pontos, 8 vitórias, 3 empates, 5 derrotas e 56% de aproveitamento.
Apesar da diferença na colocação na tabela, apenas 6 pontos distanciam os dois adversários, o que coloca para ambos a necessidade da vitória e transforma a partida num jogo de 6 pontos.
O São Paulo vem de uma derrota por 3 a 1 pelo Atlético-MG, e o Timão de uma vitória por 3 a 0 sobre o Vasco. Mas, ambos os times tiveram 10 dias para treinar e recuperar seus jogadores. 
Ficha Técnica - São Paulo X Corinthians
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 9 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex Ang Ribeiro (SP)
São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Luiz Eduardo e Carlinhos; Lucão, Wesley (Hudson), Ganso e Michel Bastos; Centurión e Luis Fabiano; Técnico: Juan Carlos Osorio
Corinthians: Cássio (Walter); Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique; Elias, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Luciano; Técnico: Tite
Além dos possíveis escalados, também foram relacionados os seguintes jogadores:
No São Paulo, o goleiro Renan Ribeiro, os laterais Auro, Reinaldo e Matheus Reis, os zagueiros Breno e Edson Silva e o atacante João Paulo;
No Corinthians, o goleiro Matheus Vidotto, os laterais Edílson e Guilherme Arana, o zagueiro Edu Dracena, o volante Cristian, os meias Danilo, Rodriguinho e Matheus Pereira, e os atacantes Vagner Love, Rildo e Mendonza.
Estão fora, no São Paulo: Alexandre Pato, proibido de jogar por cláusula contratual, Rodrigo Caio, com tendinite no joelho esquerdo, Wilder Guisao, aprimora a forma física, Alan Kardec, recuperando-se de cirurgia no joelho direito, Denis, recuperando-se de cirurgia no ombro direito, e Daniel, recuperando-se de cirurgia no joelho direito. No Corinthians a única dúvida é Cássio, que se recupera de amigdalite.
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no São Paulo, Bruno, Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso; e no Corinthians, Bruno Henrique, Cássio, Edílson, Felipe e Renato Augusto.
Osório, que não revelou a escalação tricolor, não poderá contar com o atacante Pato, que pertence ao Corinthians e está impedido de jogar, por cláusula contratual, mas ganhou um reforço no ataque, com o efeito suspensivo da punição de Luiz Fabiano.
No Corinthians, Tite não fez mistério e revelou a possível escalação, cuja única dúvida está no gol, pois Cássio está com amigdalite e se não se recuperar, deverá ceder seu lugar ao Walter. No ataque, Vagner Love perdeu a posição para Luciano. Renato Augusto recuperou-se da inflamação no nervo ciático, treinou normalmente e está escalado pra iniciar a partida. Cristian, recuperado de lesão, volta ao banco de reservas e Guilherme Arana foi relacionado pela 1ª vez no ano. 
Com bom desempenho em casa na temporada, com 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota no Morumbi, o São Paulo desafia a melhor defesa do campeonato, que foi vazada apenas nove vezes em 16 partidas disputadas.
Apesar do Timão estar num melhor momento que o adversário, o Corinthians não venceu no campeonato seus principais rivais paulistas. Além disso, clássico é sempre um campeonato à parte. Mas, temos plenas condições de vencer, desde que não nos intimidemos e não entremos em campo achando que o empate fora de casa seja um bom resultado. Temos mais time que o São Paulo, temos a melhor defesa do campeonato e só precisamos chutar mais e acertar o gol.
Este clássico será decidido pela postura em campo e sairá vencedor o time que se apresentar com uma atitude mais propositiva, na busca do melhor resultado.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Renato Silva
globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com
camizanas.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!