Vagner Love Corinthians

"Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima"
"...Pena de mim não precisava
Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava..."
Mesmo com um adversário em péssima fase, o que facilitou muito para o Corinthians, não podemos desprezar o resultado nem o bom jogo do Timão na Arena, até porque já perdemos e empatamos, jogando com adversários menos qualificados. O diferencial do jogo, com toda a certeza, foi a postura do time, muito diferente da apresentada quarta feira na Vila Belmiro, em Santos.
Reabastecido pela energia da Fiel, vimos outro time em Itaquera. Não mais um time apático e desconcentrado, mas sim uma equipe acesa, vibrante, antenada e determinada. Vimos uma postura diferente, um time com atitude, o que foi determinante para o resultado obtido. 
Com a defesa precisa e bem postada, com o meio campo mais criativo e com o ataque mais objetivo, o Corinthians dominou o jogo, embora o Cruzeiro tenha ficado mais com a bola (59%). Com mais velocidade e força na marcação da saída de bola, com passes mais precisos e ferino nos contra ataques, o Timão anulou a Raposa, sendo superior durante toda a partida. As poucas investidas cruzeirenses pararam nas defesas de Cássio. Ao contrário de jogos anteriores, o time não recuou após o 1º gol, continuou atacando e pressionando.
Vagner Love não só se redimiu de furadas anteriores, como foi o melhor homem em campo. Conseguiu dar a volta por cima e, se chorou, foi de alegria. Ajudou na marcação, movimentou-se, e, bem posicionado na área, foi o autor do 1º e do 3º gol. Mais objetivo, sem enfeitar as jogadas, fez o simples, foi festejado por todo o elenco e saiu aplaudidíssimo pela torcida. Malcom, mais rápido e objetivo, movimentando-se pela direita e pela esquerda, foi incansável nos contra ataques, e teve participação decisiva no 3º gol. Elias foi mais participativo e Renato Augusto foi fundamental no meio campo, na criação e como força ofensiva, com participação direta no 2º gol. Jadson, autor do 2º gol, foi responsável pela boa articulação do meio campo, além de opção no ataque. 
Mas, não dá para ignorar o papel da torcida, o 12º jogador em Itaquera. Ou seria o primeiro. Mais de 41 mil torcedores jogaram junto, apoiando e torcendo com entusiasmo contagiante. Creio mesmo que houve uma verdadeira transfusão de energia, fundamental para a postura aguerrida e determinada dos jogadores em campo e do técnico no banco. 
No intervalo, a homenagem mais do que merecida ao ídolo e craque Liedson, um dos responsáveis pelo título brasileiro de 2011, que recebeu uma placa de reconhecimento pelo seu trabalho e moldou seus pés para serem eternizados na Calçada da Fama no Memorial  do Corinthians.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 43 pontos, mantendo-se quatro à frente do Atlético-MG e atingiu a oitava vitória seguida em Itaquera. O Cruzeiro com 22 pontos, está na 15ª posição e à apenas 1 ponto da zona de rebaixamento.
Melhores momentos
Gols
Ficha Técnica - Corinthians 3 X 0 Cruzeiro
Local: Arena Corinthians, em Itaquera,  São Paulo (SP)
Data: 23 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez - RJ (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Henrique Correa - RJ (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Luiz Claudio Regazone - RJ (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro: Igor Junio Benevenuto - MG (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro: Thiago Duarte Peixoto - SP (ASP-FIFA)
Público: 41.380 espectadores (41.014 pagantes)
Renda: R$ 2.671.941,50
Cartões amarelos: Bruno Henrique e Gil (Corinthians); Fabrício (Cruzeiro)
Gols: Vagner Love, aos 14 minutos do primeiro tempo, Jadson, aos 44 minutos do primeiro tempo e Vagner Love, aos dois minutos do segundo tempo
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Jadson (Matheus Pereira), Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Danilo); Técnico: Tite
Cruzeiro: Fábio; Mayke (Fabiano), Manoel, Paulo André e Mena; Charles (Willian), Henrique, Fabrício e Alisson; Marquinhos (Arrascaeta) e Leandro Damião; Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Créditos e fontes de imagens e vídeos
Reprodução TV/meutimao.com.br
facebook.com/Ditostes Oliveira-‎DEMOCRACIA CORINTIANA.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Moacyr Lopes Júnior/Folha Press/esporte.uol.com.br 
Marcos Ribolli-globoesporte.globo.com/Luis Moura-Gazeta Press-espn.uol.com.br/Marcello Zambrana-Light Press-globoesporte.globo.com/MAON
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com
Djalma Vassão-Gazeta Press-gazetaesportiva.net/MAON
globoesporte.globo.com
youtube.com/globo.com
youtube.com/globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!