domingo, 23 de agosto de 2015

Corinthians X Cruzeiro

Na defesa da liderança no Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Cruzeiro, hoje, 23/08, domingo, em sua Arena em Itaquera. Líder isolado, com 40 pontos, com 12 vitórias, 4 empates, 3 derrotas e 70% de aproveitamento, terá como adversário o 15º colocado, com 22 pontos, 6 vitórias, 4 empates, 9 derrotas e 39% de aproveitamento. Enquanto o Timão é o time a ser batido no campeonato, o Cruzeiro tenta sua recuperação, encarando o jogo de hoje como uma decisão. Em contrapartida, o Corinthians conta com a sua torcida e o fator casa para se manter na liderança.
Ficha Técnica - Corinthians X Cruzeiro
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 23 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez - RJ (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Henrique Correa - RJ (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Luiz Claudio Regazone - RJ (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro: Igor Junio Benevenuto - MG (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro: Thiago Duarte Peixoto - SP (ASP-FIFA)
Delegado: Ednilson Corona - SP (ASS)
Delegado: Giulliano Bozzano - MG (000)
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love; Técnico: Tite
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Henrique, Charles, Fabrício, Alisson e Marquinhos; Leandro Damião; Técnico: Vanderlei Luxemburgo
No Corinthians, também foram relacionados os goleiros Walter e Matheus Vidotto, os laterais Edílson e Guilherme Arana, o zagueiro Edu Dracena, os volantes Cristian e Ralf, os meias Danilo, Matheus Pereira e Rodriguinho, e os atacantes Mendonza e Romero.
Estão fora, no Corinthians, os atacantes Luciano e Rildo, lesionados; e no Cruzeiro, o zagueiro Dedé, o volante Willian Farias, o meia Júlio Baptista e os atacantes Judivan e Joel, todos lesionados.
Estão pendurados com dois cartões amarelos, no Corinthians, Bruno Henrique, Cássio, Edílson, Fagner, Felipe e Renato Augusto; e no Cruzeiro, Marcos Vinícius, Marinho e Pará.
Sem Luciano, que só voltará a jogar em 2016, Vagner Love terá uma nova chance no ataque alvinegro. Teria sido melhor improvisar Danilo na posição, pois o camisa 99 mais parece um ex jogador em atividade que um centro avante. Mais do que o apoio da Fiel, que já esgotou as entradas disponíveis, São Jorge vai ter trabalho e vai precisar de uma ajuda extra de Santo Expedito para dar conta da tarefa de ajudar o Corinthians em campo. Espero que, se necessário, Tite não demore para mexer no time e fazer as substituições. Tendo Love como única alteração, o Timão vai atuar com sua força máxima disponível, não poupando nenhum titular.
No Cruzeiro, Luxemburgo fez mistério da escalação, mas pela 1ª vez, deverá repetir o time em dois jogos seguidos.
Com excelentes resultados em casa, o Corinthians, mesmo sem Luciano, tem plenas condições de sair vitorioso e manter-se na liderança. Empurrado pela Fiel, o time deve ir pra cima e não ficar só esperando pelo contra ataque. Deverá ter uma postura mais aguerrida e um jogo mais propositivo.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Renato Silva
Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/gazetaesportiva.net
corinthians.com.br-esportes.r7.com/Getty Imagens-atribuna.com.br/MAON
Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-globoesporte.globo.com
Daniel Augusto Jr-Ag. Corinthians-meutimao.com.br/MAON

Nenhum comentário:

Postar um comentário