Santos X Corinthians - Copa do Brasil

O Corinthians enfrenta o Santos, hoje, 19/08, quarta feira, às 22 horas, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time anfitrião tem como principal vantagem jogar em casa e conta com a força de sua torcida para tentar manter a invencibilidade, pois com Dorival Júnior o Santos ainda não perdeu em seu estádio. Já o Corinthians, conta com sua superioridade técnica e com a boa fase em que se encontra para quebrar a invencibilidade do Peixe. Líder isolado do Brasileirão, o time acumula 11 jogos de invencibilidade e a última derrota foi justamente para o adversário de hoje. Por isso, além de ser um clássico, que é sempre um campeonato à parte, este jogo deve ter um incentivo a mais para as duas equipes.
Ficha Técnica - Santos X Corinthians
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 19 de agosto de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Vicente Romano Neto - SP (ESP-2)
Árbitro Assistente 2: Danilo Ricardo Simon Manis - SP (ASP-FIFA)
4º árbitro: Leandro Bizzio Marinho - (CBF-1)
Delegado: Dionísio Roberto Domingos SP (000)
                 Ismael Souza - SP (000)
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel; Técnico: Dorival Júnior
Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Luciano; Técnico: Tite
Além dos possíveis titulares, também foram relacionados os seguintes jogadores:
No Santos, o goleiro Vladimir, os laterais Daniel Guedes e Chiquinho, o zagueiro Werley, os volantes Lucas Otávio e Paulo Ricardo, os meias Marquinhos Gabriel, Marquinhos, Rafael Longuine e Serginho, e os atacantes Nilson e Neto Berola;
No Corinthians, o goleiro Walter, os laterais Edílson e Guilherme Arana, o zagueiro Edu Dracena, os volantes Cristian e Ralf, os meias Danilo, Matheus Pereira e Rodriguinho, e os atacantes Mendonza, Romero e Vagner Love.
Estão fora, no Santos: os volantes Alison e Valencia, além do zagueiro Leonardo,  lesionados. E no Corinthians: o atacante Rildo, que já jogou a atual edição da Copa do Brasil pela Ponte Preta.
Dorival Júnior fechou o treino do Santos, não revelou o time, mas não deverá promover alterações táticas. A única novidade deve ser o retorno do volante Renato, recuperado de um incômodo no tornozelo direito.
Tite não fez mistério e escalou o Corinthians com força máxima. Recuperados de lesão, Uendel e Renato Augusto voltam ao time. O Corinthians deverá atuar no esquema 4-1-4-1.
Na última atividade realizada, Tite promoveu o famoso "treino fantasma", com apenas os 11 titulares, simulando situações de jogo, quando treinou triangulações, marcação, troca de passes e cobranças de faltas e escanteios, tendo Jadson como principal cobrador. Malcom também cobrou faltas.
O técnico realizou um exercício inicial de saída de bola com os laterais e zagueiros, pediu jogadas ofensivas pela linha de fundo, com Malcom pelo lado esquerdo e deu atenção às bolas paradas de defesa e de ataque.
Com o time inteiro e em boa fase, a expectativa é que o Corinthians não se intimide com a torcida adversária, não jogue tão recuado e não fique só no contra ataque, chamando o adversário para seu campo. Tem que aproveitar sua superioridade técnica e saber explorar as qualidades dos seu jogadores. Para isso, Elias precisa estar com a cabeça em Santos e não na seleção, que o meio campo crie mais e se aproxime do ataque, que Luciano faça o que sabe fazer, posicionando-se bem na área e fugindo da marcação, e que a defesa não marque bobeira nas bolas altas.
Apesar da pressão naquela lata de sardinha que eles chamam de estádio, temos mais time que o Santos e estamos em melhor momento na temporada. Temos plenas condições de subir a serra com a vitória, desde que o time atue com garra e com raça, sem se deixar intimidar pelo barulho da torcida santista.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com-Renato Silva/Rafael Ribeiro-cbf.com.br-globoesporte.globo.com/MAON
Gazeta Press-espn.uol.com.br/.Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-globoesporte.globo.com/MAON
globoesporte.globo.com
Carlos A. Ferrari/globoesporte.globo.com
Bruno Giufrida/globoesporte.globo.com
Carlos A. Ferrari-globoesporte.globo.com/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!