América-MG X Corinthians

Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi para Belo Horizonte, onde enfrentará o América-MG, nesta quarta feira, 29/06, às 21:45 horas, horário de Brasília, no Estádio Independência. Quarto colocado no Brasileirão, com 19 pontos, 6 vitórias, 1 empate, 4 derrotas e 58% de aproveitamento, o Timão terá por adversário o lanterna do campeonato com 8 pontos, duas vitórias, dois empates, sete derrotas e 24% de aproveitamento. Ambos os times precisam da vitória, o Corinthians para manter-se no G4 e a voltar a vencer fora de casa, e o América para somar pontos e deixar a lanterna. 
Ficha Técnica - América-MG X Corinthians 
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 21:45 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway – MT (ASP-FIFA)
Árbitro assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz – MS (FIFA)
Árbitro assistente 2: Fabiano da Silva Ramires – ES (ESP)
Quarto árbitro: Igor Junio Benevenuto – MG (ASP-FIFA)
América-MG: João Ricardo; Jonas, Adalberto, Alison e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes, Alan Mineiro e Osman; Victor Rangel; Técnico: Sérgio Vieira 
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano; Técnico: Cristóvão Borges 
Além dos possíveis escalados, também foram relacionados: 
No América-MG, o goleiro Fernando Leal, os laterais Bruno Teles, Gilson e Helder, o zagueiro Roger, o volante Claudinei, o meia Matheuzinho e os atacantes Vitinho e Borges.
No Corinthians, o goleiro Caique, os laterais Guilherme Arana e Léo Príncipe, o zagueiro Léo Santos, os volantes Maycon, Willians e Camacho, os meias Guilherme e Marlone, e os atacantes Rildo e Lucca.
Estão fora, no América-MG, Pablo e Tony; e no Corinthians Walter, Yago, Vilson, Danilo, Cristian, Elias, André e Bruno Paulo. 
Sérgio Vieira deve fazer mudanças na equipe. Na lateral esquerda, Danilo entrará no lugar do volante Ernandes, que atuou improvisado. Os recém-contratados Bruno Teles e Gilson foram relacionados para o jogo e podem entrar em campo, sendo que Gilson tem mais chances de iniciar a partida. Na zaga, quem deve ocupar a vaga é Alison, que está recuperado de lesão. Sueliton, que falhou no gol do Atlético-MG, não vai nem para o banco. 
No Corinthians, Cristóvão fechou o treino para a imprensa, mas confirmou o mesmo time que venceu o Santa Cruz. Causa-me estranheza a manutenção de Rodriguinho, meia improvisado de 2º volante, que não foi bem nos últimos jogos, tendo Maycon e Camacho no banco. O esquema tático deverá ser o mesmo 4-2-3-1, do jogo anterior. 
Mesmo tendo o pior ataque, a segunda pior defesa, sendo o lanterna e o time que mais perdeu no campeonato, o América-MG tem apresentado evolução com o técnico português Sérgio Vieira, que confia na possibilidade de vencer o Timão. Não podemos esquecer que o Coelho, mesmo perdendo, fez um bom jogo contra o Atlético-MG e que, no Campeonato Paulista, a Ferroviária, comandada por esse técnico, quebrou o 100% de vitórias do Corinthians, com um empate por 2 a 2. Portanto, todo cuidado é pouco. O time não pode se iludir com a lanterna do adversário. Tem que entrar concentrado, determinado e focado. O Timão apresenta melhores condições técnicas e estruturais do que o adversário da noite e tem plenas condições de vencer o jogo em Belo Horizonte. Só não pode vacilar. 

Créditos e fontes de imagens 
facebook.com/Renato Silva-Gil Leonardi/Imprensa MG/agênciaminas.noticiasantigas.mg.gov.br-MAON 
Mourão Panda/globoesporte.globo.com-Sergio Barzaghi/Gazeta Press-MAON 
globoesporte.globo.com-Marcelo Fim/FramePhoto/Gazeta Press-MAON 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/meutimao.com.br-MAON 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!