Corinthians X Santa Cruz

Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians receberá o Santa Cruz em sua Arena, em Itaquera, SP, neste sábado, 25/06, às 21:00 horas, horário de Brasília. Sexto colocado no campeonato, com 16 pontos, 5 vitórias, 1 empate, 4 derrotas e 53% de aproveitamento, o Timão terá por adversário o 15º colocado com 11 pontos, 3 vitórias, 2 empates, 5 derrotas e 37% de aproveitamento. O Corinthians conta com a força de sua torcida para manter a sua invencibilidade dentro de casa (em cinco jogos, são quatro vitórias e um empate), e superar o revés por 2 a 1 para o Atlético-MG, na quarta-feira, no Mineirão. Já o Santa Cruz, que teve um início de campeonato espetacular, em 15º lugar, busca recuperar-se para fugir da zona do rebaixamento. 
Ficha Técnica - Corinthians X Santa Cruz
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 25 de junho de 2016, sábado
Horário: 21:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – RJ (ASP-FIFA)
Árbitro assistente 1: Luiz Cláudio Regazone – RJ (ASP-FIFA)
Árbitro assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ (ASP-FIFA)
Quarto árbitro: Rodolpho Toski Marques – PR (ASP-FIFA)
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique (Vilson) e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Guilherme (Romero) e Marquinhos Gabriel; Romero (Luciano); Técnico: Cristóvão Borges
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno e Grafite; Técnico: Milton Mendes 
No Corinthians, além dos possíveis escalados, também foram relacionados o goleiro Caique França, os laterais Guilherme Arana e Léo Príncipe, o zagueiro Léo Santos, os volantes Willians, Maycon e Camacho, o meia Marlone e os atacantes Rildo e Lucca.
Estão fora, no Corinthians Walter, Matheus Vidotto, Yago, Cristian, Danilo, Elias, André e Bruno Paulo, todos lesionados; e Vilson, com lesão no tornozelo esquerdo, ainda será avaliado antes do jogo. No Santa Cruz, Wellington César, Renatinho e Tiago Costa. 
Estão pendurados, com dois cartões amarelos, no Corinthians, André, Henrique e Fagner. 
O técnico Cristóvão Borges fechou o treino para a imprensa, para testar possíveis mudanças na formação do time, tanto em relação à troca de jogadores como no posicionamento dos mesmos. Uma das possibilidades é a saída de Guilherme, a entrada de Luciano como centro avante e o deslocamento de Romero e Marquinhos Gabriel para os lados, aumentando a movimentação e a velocidade. Nesse esquema, Giovanni Augusto passa a ser o meia de criação, o cérebro da equipe. Na defesa, Balbuena volta de suspensão, e fará a dupla de zaga, ou com Vilson, se for liberado pelo Departamento Médico, ou com Pedro Henrique. O técnico não revelou a escalação, mas declarou que fará algo diferente na partida. 
No Santa Cruz, a novidade em relação ao time que foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo, é a substituição do lateral esquerdo Tiago Costa, lesionado, por Alan Vieira. O zagueiro Neris e o volante Uillian Correia, que cumpriram suspensão contra o Flamengo, voltarão ao time. O técnico do Santa Cruz afirmou que o time terá um postura ousada e que ele não vem buscar o empate, e sim a vitória. 
O Corinthians, mesmo desfalcado e remendado, tem condições de vencer em Itaquera. Jogando em casa, com o apoio da Fiel, o time tem que propor o jogo e não dar espaços ao adversário, que apesar de estar em má fase, tem em sua equipe Grafite, um dos artilheiros do Brasileirão. Pelas dificuldades que o Corinthians vem encontrando ofensivamente, espero que as mudanças do Cristóvão deem certo, que o time crie mais, finalize mais e melhor e que não errem tanto as finalizações. Minha expectativa é a vitória e a volta ao G4. 

Créditos e fontes de imagens 
facebook.com/Renato Silva-fotografiasaereas.com.br.-MAON 
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/corinthians.com.br-Aldo Carneiro/PE Press/globoesporte.globo.com-MAON 
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.com 
twitter.com/@Corinthians 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!