Corinthians X Coritiba

Pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians receberá o Coritiba, hoje, sábado,04/06, às 20:30 horas, horário de Brasília, em sua Arena, em Itaquera. Ocupando a 3ª posição no campeonato, com 10 pontos, 3 vitórias, 1 empate, uma derrota e 66% de aproveitamento, terá por adversário o 18º colocado com 4 pontos, uma vitória,1 empate, 3 derrotas e 26% de aproveitamento.
Ficha Técnica - Corinthians X Coritiba
Local: Arena Corinthians em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 4 de junho, sábado
Horário: 20:30 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco-RS
Árbitro Assistente 1: Carlos Berkenbrock-RS
Árbitro Assistente 2: Rafael da Silva Alves-RS
Quarto Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães-RJ
Inspetor: Alicio Pena Junior-MG
Corinthians: Walter; Fagner, Felipe, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Cristian, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marlone e Marquinhos Gabriel; Luciano; Técnico: Tite
Coritiba: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho, César Benitez; João Paulo, Ícaro, Juan; Kléber, Vinícius, Negueba; Técnico: Pachequinho 
Além dos prováveis escalados, também foram relacionados;
No Corinthians, o goleiro Cássio, o lateral Uendel, o zagueiro Léo Santos, os volantes Bruno Henrique, Camacho, Maycon e Willians, os meias Danilo e Guilherme, e os atacantes Romero, André e Lucca.
No Coritiba, o goleiro Elisson, os defensores Carlinhos, Lucas Claro e Nery Bareiro, os meio campistas Fábio Braga, Gonzalez, Raphael Veiga, Ruy e Thiago Lopes, e os atacantes Evandro e Ortega.
Estão fora, no Corinthians Balbuena e Elias, convocados, respectivamente, para as seleções paraguaia e brasileira, e Vilson, Matheus Vidotto, Yago e Rildo, lesionados. No Coritiba, Alan Santos, Amaral, Ceará e Leandro, todos no Departamento Médico.
No Corinthians, as novidades são a estreia de Pedro Henrique em jogos oficiais e a presença do zagueiro Léo Santos no banco, decorrentes da ausência de Vilson, ausente da partida devido à dores musculares. 
No Coritiba, a novidade é a volta do atacante Kleber, após cumprir suspensão. 
Devido aos desgastes dos atletas, pelo fato do Corinthians ter o seu quarto compromisso em 10 dias, o que vai contra o princípio defendido por Tite, e recomendado pela Fifa, de que haja um intervalo de 72 horas entre as partidas, alguns titulares poderão ser poupados no jogo contra o Coxa. 
Além do zagueiro Vílson, que não estará nem no banco, três ou quatro jogadores poderão estar ausente da partida. Uendel, Bruno Henrique, Giovanni Augusto e Guilherme são os mais desgastados. Guilherme Arana, Rodriguinho, Camacho, Maycon e Marlone, são alternativas à disposição do Tite. 
No último treino, os titulares ficaram na academia e devido aos desgastes, não foi realizado o tradicional treino tático com os escalados. Novas avaliações serão realizadas no dia do jogo e a confirmação sobre o time que irá a campo, somente deverá ocorrer minutos antes da partida. 
Em crise e na zona de rebaixamento, o Coritiba, após ter dispensado o técnico Gilson Kleina, será comandado pelo auxiliar técnico Pachequinho. Ele não revelou o time, mas devido ao pouco tempo de trabalho, as mudanças deverão ser apenas pontuais. 
Jogando em casa e com mais de 22 mil ingressos vendidos até a tarde de sexta feira, o Corinthians jogará para manter a invencibilidade em Itaquera e entre os primeiros colocados no Brasileirão. Temos time para isso, o adversário é frágil e só não vale brincar de Robin Hood. Tem que ir pra cima, não dar brechas e fazer valer o mantra: Caiu em Itaquera, já era. O Timão atropela. 

Créditos e fontes de imagens 
meutimao.com.br-Agência Corinthians/meutimao.com.br-MAON 
Mauro Horita/Agif/Gazeta Press-Divulgação/Coritiba/bemparana.com.br-MAON 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/meutimao.com.br-MAON 
Luis Moura/WPP/Gazeta Press-Djalma Vassão/Gazeta Press-Mauro Horita/Agif/Gazeta Press-MAON 
facebook.com/Corinthians Amor Eterno 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!